quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Minha vida difícil (Saga Nino - parte III)

Au-Au (Bom dia!)

Olha eu invadindo aqui de novo! E hoje vou mostrar um monte de fotos minhas, algumas constrangedoras, mas, tenho que mostrar o que minha mamãe faz comigo! Vejam no post se não mereço um monte de petisco por isso!

Sabe, quando eu era pequeNino... eu até dormia na caminha fofa pequena... mas, eu sinto muito calor, então um dos meus lugares preferido é o chão mesmo, e quando está muito frio uso minha cobertinha no chão mesmo.
A minha caminha eu uso para guardar meus brinquedos... é bem legal, porque quando quero brincar de puxar ou jogar, sei onde encontro tudo que preciso. Uso minha caminha também como troninho para comer petisco. 

De noite gosto mesmo é de dormir na camona fofona... no começo meus pais me tiravam de lá...mas, com aquele meu olhar pidão, conquistei meu espaço, e durmo no meio dos dois, não tem coisa melhor....

Sabe como faço para acordar eles de manhã, encho de lambeijos! Ah! Adoro o computador também...por isso estou postando aqui no blog!
E em dias em que o Sol tá grandão e brilhante...gosto de ficar na porta da cozinha, tentando pegar o ventinho que bate ali.
Meu dia é bastante trabalhoso sabe!?  Dois passeio por dia na rua, comer, correr atrás da bolinha, puxar uma corda que a mamãe tenta roubar, dar lambeijos, isto tudo cansa viu! Então metade do dia eu passo hibernando... “sou cansado”! Então fui obrigado a fazer as pazes com o Sofá... adoro ficar enroladinho em cima dele.
Vida complicada esta minha...muitas coisas para resolver, tentar entender! É porque tem muita coisa que não entendo, acho os humanos bem complicados. Eu acho que tudo se resolve com uma corridinha, uma brincadeira, e um “carinhão”.... Agora, não entendo, por exemplo, porque eles colocam estes lacinhos em mim! Começaram a me chamar de “Nina” na rua.... ficou uma coisa estranha no ar...
Fiquei deprimido uma época, com esta situação do lacinho...e minha mãe, a danadinha, ainda ficava me provocando...ela dizia que eu estava lindo, mas, sei que era piada dela!

Achei um jeito de resolver esta situação, comecei a demonstrar meu descontentamento com aquele penteado... fiz minha melhor cara de nojo...
Foi aê, que a tia Lú e o tio Celino mudaram meu visual... ganhei um novo corte de pelo, mudaram a minha escova semanal... e ganhei uma coisa de hominho, uma gravata. Fiquei feliz que só!

A mamãe entendeu meu ponto de vista...
E adorei ficar tão parecido com meu pai... não somos dois gatões? Ops! Cachorrões?
Deixei até a mamãe tirar a tal foto que ela adora. Aliás...ela me cansa com este negócio de foto...ela tentou me mostrar, mas, não enxergo o mesmo que ela...não entendo a alegria dela com aquela coisa desfocada...aliás, aquele desenho de um cachorro que eu nem conheço, o que vou querer com aquilo.
Topei até ficar mais fashion, desde que não colocassem lacinho em mim....
Só um dia que deixei ela fazer um penteado estiloso, mas, este é de menino... mas, foi coisa de alguns minutos...logo corri pelo ap... chacoalhei meu pelo todo...e comecei a sorrir para ele!!!kkkk Descobri como tirar aquilo!

Quando está frio, até gosto de colocar uma roupinha para me aquecer, no verão não, fica toda piniquenta! Em situações especiais também...no Nata-au-au...coloquei uma roupa bonita, e ganhei alguns presentinhos...adorei aquele dia.
Agora sim... me sinto um hominho feliz!
E lacinho, só masculino combinando com a gravata. Deixei isto bem claro com a Tia Lú e o Tio Celino. Ah! Tô falando aqui deles, e nem contei quem eles são... são meus vet, desde sempre... e tomo banho lá na casa deles. Não gosto do banho...mas, sou apaixonado pela tia Lú...outra que me hipnotiza, e dou uns lambeijos bem forte nela, até na boca!!!kkk  Já o Tio Celino, sou muito grato á ele... já me salvou duas vezes... é tô falando que minha vida não é facil... quase “dormi para sempre” duas vezes... acredita que uma vez foi por causa de uma água chamada veneno?

Meus pais e o Tio Celino ficaram muito bravo neste dia, com um tal moço sei lá... que colocou o veneno errado no ap... eu fiquei malzão... mas, como bom cachorro que sou, fingi estar bem, para não ser sacrificado né!? Mas, não aguentei muito não, e o Tio Celino cuidou com todo carinho, ele é muito esperto o Tio Celino, sabe tudo de cuidar de cachorrinho.

Não queria falar destes assuntos tristes não, mas, é bom para os cachorros que acompanham o blog, e para as mamães e papais que acompanham o blog cuidarem direitinho deste lance de veneno, como chama, uma palavra grande...de-de-de-de-tização... tem algumas pessoas do mal, que fazem isto sem cuidado, e nós podemos ficar dodói.

É bom ter quem cuida da gente né? Eu sou bem esperto, mas, me meto em umas situações difícil... mas, sei que sempre terei quem me resgate!

Ah! E papai e mamães, nada de deixar seu filhos com cara de menina viu? Passamos vergonha na rua!!!kkk
Uns lambeijos molhados em vocês!!!

Nino

*O que é isto? Entenda este post lendo os demais capítulos da Saga aqui.

2 comentários:

Varal das Artes disse...

coisa fofaaaaaa. kkkk
Beijos para vc e para a sua mamãe.

Karin Montone

Dri Ribeiro disse...

Tia Karin, um lambeijo!!! A mamãe também mandou um beijão, me contou quem é você....a moça do lápis bonequinho de neve, que tentei brincar, e ela não deixou!kkkk
Nino