terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Filme: Amor a toda prova


Olá especiais sentados no Nosso Sofá! 

Dica de filme da semana.... Este filme é uma delicinha.... Não tem como não se identificar com várias cenas!!!

Filme: Amor a toda prova

Ano: 2011

Gênero:  Comédia-romântica.

Nacionalidade: EUA


Vamos conhecer este filme? 

 Sinopse: Cal Weaver (Steve Carell) tem quarenta e poucos anos e leva uma vida perfeita, com um bom emprego, filhos e um casamento com a namorada do colégio, Emily (Julianne Moore). Até que, ao descobrir que Emily o está traindo e quer o divórcio, sua vida desaba por completo. Forçado a voltar ao mundo dos solteiros, ele enfrenta as dificuldades habituais de quem não sabe mais como se portar para se aproximar de uma mulher. É quando entra em cena Jacob Palmer (Ryan Gosling), um amigo que passa a lhe dar algumas dicas.

Trailer: 

Para Assitir com: Amigos, cônjuge.

Como cheguei neste filme: Pela sinopse eu e meu marido decidimos assistir no cinema, ele tinha pouca expectativas, mas, adorou, aliás, um dos poucos filmes que nós dois gostamos, e nós dois rimos juntos (nosso humor é bem diferente).

Por que assistir? Eu sei que vocês devem estar pensando...”ela só indica comédia romântica”... realmente, já assisti muitos filmes, mas, adoro uma boa e velha comedia romântica. Sabe por que? Porque nos identificamos, choramos com cenas que nos sensibiliza (e nos deixa feliz por não estar passando por aquilo, ou por ter passado e superado), rimos por ver cenas que parecem tiradas da nossa vida... ou seja, vemos como somos humanos, assim como este personagens, que quanto mais bem construídos, mas, nos fazem lembrar dos nossos próprios relacionamentos.
Disto isto, o filme da semana realmente vai agradar, tanto aos homens quanto as mulheres. Um filme que fala do quanto um casamento requer um compromisso, o quanto todos passam por altos e baixos. E também trata da vida de solteiro, e que no fundo, estamos em uma eterna busca por um companheiro. Em como amor sempre vai fazer parte da nossa vida, não importa o quanto a sociedade vai ficando moderna e tecnológica, por mais completos e autossuficientes que sejamos, no final do dia ainda queremos um ombro para encostar a cabeça e receber um afago.
O filme mostra o desencontro que é a vida. E no final o encontro é bem inusitado, o filme consegue surpreender.
Adoro a cena inicial... o romance do filho mais jovem (aquele amor platônico que todo mundo já teve na vida)...as cenas da transformação do Cal Weaver (Steve Carell) ...a cena toda da Hannah (Emma Stone) na casa do Jacob Palmer (Ryan Gosling)... o que é aquela barriga photshop.... e tudo o que se segue na casa (fala se ele já não estava ensaiando para fazer o filme Cinquenta tons de cinza!)....

A cena do Cal Weaver (Steve Carell) no jardim observando a esposa... a cena do discurso... e a cena que desenrola todo filme, que não vou contar senão perde a graça!
Bjuxxx cinéfilos

Nenhum comentário: