terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Filme: Julia & Julie

Olá especiais sentados no Nosso Sofá! 

Dica de filme da semana.... Este filme é ótimo para blogueiras, e para pessoas que estão passando por uma “crise existencial”!
Filme: Julia & Julie

Ano: 2009

Gênero:  Comédia-romântica? Drama? Difícil colocar em um gênero.

Nacionalidade: EUA
  Vamos conhecer este filme? 
Sinopse: 1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, "Mastering the Art of French Cooking". Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.

Trailer: 


Para Assitir com: Você mesmo, amigos, cônjuge, família.

Como cheguei neste filme: Vi o trailer deste filme em outro filme, comprei o DVD (que sumiu! Lembrar de não emprestar DVD!).
Por que assistir? Quando assisti este filme, acho que em 2010, eu estava passando por um momento difícil profissional, trabalhava desmotivada, estava altamente estressada, e paralalelo a isto, estava frustrada com meu blog (o antigo blog), me identifiquei na hora com a Julie (lindamente interpretado pela Amy Adams).

A cena em que a mãe da Julie deixa um comentário no blog dela, falando para ela deixar esta bobeira de lado, e procurar algo sério para fazer, fez com que eu desse risada de mim mesma. Minha mãe nunca entrou no meu blog, mas, porque tem dificuldades com tecnologias, e pelo fato de achar uma bobeira mesmo isto de ser blogueira.... mas, é uma das pessoas que mais me incentiva a escrever, queria que eu escrevesse crônicas, e tem certeza que um dia vou publicar meu livro (ela é otimista demais).

A dificuldade da Julie nos faz pensar em como é difícil embarcar em projetos que só nós acreditamos, e que os resultados são à longo prazo. O Filme aborda bem a preocupação de quem se comunica via internet com os comentários (forma mais explícita de repercussão), quando na verdade descobrimos que o mais importante é a disseminação do que publicamos. 

Julia também tem dificuldades em seu projeto de vida... ela se vê perdida em uma nova vida, e decide modificar sua rotina para poder se encontrar.

O filme da água na boca, então não assista com fome. A comida é um dos principais eixos da história, e vemos como no decorrer dos anos o que pode ou não pode na gastronomia muda, manteiga hoje faz mal a saúde (eu adoro na culinária). Para quem cozinha é uma delícia ver as duas personagens imersas em meio as panelas.
 A Meryl Streep dá aquele show de atuação como Julia, suas caretas são hilárias, e a entonação de voz é algo que só A ATRIZ consegue fazer. Aliás, assisti um filme recente dela, Divã para Dois, ótimo como tudo o que ela faz, no futuro faço resenha dele aqui.
 O filme mostra o difícil papel de ser mulher, em épocas diferentes, uma machista demais, outra em que a mulher tem que ser multifacetas e bem sucedida.

Vale a pena conferir!
Bjuxxx cinéfilos

Nenhum comentário: