terça-feira, 20 de agosto de 2013

Filme: Histórias Cruzadas

"Não importa a cor do cabelo, o estilo das roupas, muito menos a cor da pele.
Nada disso define caráter."

(Histórias Cruzadas)

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!


Vamos a sessão pipoca da semana?!


Filme: Histórias Cruzadas (The Help)


Ano: 2012

Gênero: Drama

Para assistir com: sozinho, cônjuge, amigos.






Como cheguei neste filme: Zapeando a TV à cabo.

Sinopse: Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a empregada da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Trailer.

Porque assistir: O filme é baseado em um livro best seller, é um drama, d-r-a-m-a mesmo! Tem um estilo que adoro, que narra as dificuldades que os negros sofreram para estabelecer seu espaço, para receberem respeito (enredo para refletir), bem ao estilo do A vida secreta da abelhas, que já falei aqui.
A história do filme é sobre o preconceito e "agressões" que as mulheres negras sofriam na década de 60. Não era algo explicito, e sim algo entre as 4 paredes dos lares "perfeitos" dos EUA. Se eu disser só isto a respeito do filme, estarei simplificando demais o mote dele, pois, o filme também é sobre coragem, a coragem de uma menina branca em escrever um livro sobre algo que ela acreditava, mesmo que implicasse prejudicar sua vida amorosa, sua vida social. Coragem das empregadas negras em contar sua história.

"A coragem as vezes pula uma geração. Obrigada por traze-la de volta a nossa família!"


O filme fala da falta de reconhecimento que estas mulheres negras sofriam, como empregadas da elite branca. E não tem como não torcer pela reação destas mulheres guerreiras... as vezes a vingança é algo necessário, lembrando que toda ação tem uma consequência.

Rir um pouquinho, e para variar, chorar um pouquinho. Torcer pelas personagens...e aplaudir tanta coragem!

"- Tudo está bem. Por que criar problemas? 
-Porque o problema já existe!"

Recomendo super este filme!

Bjuxxx cinéfilos.

Nenhum comentário: