quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Álbum em Scrapbook: Os 60 anos do Edson

"Semei um ato, você colhe um hábito.
Semei um hábito, você colhe um caráter.
Semei um caráter, você colhe um destino."
(Charles Reade)

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Hoje vou mostrar um artesanato muito especial! Não foi encomenda de cliente, este foi bem pessoal, um álbum de scrapbook que fiz para o meu pai! Em comemoração aos 60 anos do meu amado Edson, elaborei um projetinho de scrap para fazer um resumo da sua vida!

Foi uma tarefa difícil, pois, como envolvia o meu emocional também, foi difícil escolher quais fotos escolher. Senti na pele o que meus cliente sentem, ao ter que escolher fotos. Porque queremos colocar tudo! E olha que este eu fiz com 23 páginas de fotos, ou seja, mais que o dobro do álbum feito para clientes.

Mergulhei nas lembranças do meu pai, e contei um pouco da sua história com fotos, passando pela sua infância pobre com seus pais e 7 irmãos... sua juventude como patrulheiro e no exercito... sua garra profissional... seu romance com a mulher da sua vida... seu casamento...a chegada das suas meninas (eu e minhas 2 irmãs)... seu hobby que é dançar...seus amigos...suas viagens... 

Foi uma surpresa, e ele ficou encantado. Então vamos ao post recheado de fotos!



A capa foi feita em cartonagem, achei um tecido com fundo verde e um simbolo tipo um brasão marrom lindo, que combinou com a capa. E fechamento da capa é feito por uma estrela com nota musical, removível.

Usei diversos materiais no projeto (até um pedaço de tecido-renda), e marcas diferentes de papeis e adesivos de Scrapbook, como DCWV e Bo Bunny (Linha Welcome Home). As cores de referência foram os tons de verde, marrom, bege, azul e vermelho.
 Fui identificando as passagens da história dele, com algumas escritas, em português e em inglês.















Além das páginas de foto, teve a tradicional cartinha no final, e folhas onde toda a família deixou um recadinho (esposas, filhas, irmãos, cunhadas, sobrinhos...).

Adorei fazer esta recordação para meu pai! Um homem batalhador, educador, amoroso, e com muita história para contar! Espero no futuro mostrar este álbum para as gerações da família que ainda estão por vir.

Bjuxxx criativos.

Nenhum comentário: