quarta-feira, 1 de maio de 2013

Creme para mãos Neutrogena

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!


Hoje finalmente vou falar do meu "mais novo queridinho" creme para mãos! O creme da Neutrogena.

Porém, antes do creme, preciso explicar um pouco da doença que acomete minhas mãos, a Disidrose, que foi o que me fez chegar ao creme da Neutrogena.

Como comentei nos post de unha da semana, há cerca de 1 ano recebi o diagnóstico do que eu achava ser uma alergia, como sendo Disidrose.

E na verdade a desidrose não é alérgica  Para quem não conhece a doença, vale a pena saber, e caso esteja sofrendo do mesmo mal, buscar ajuda especializada.


"Disidrose é uma erupção com bolhas pequenas (vesiculante) de pés e mãos (mais nas palmas das mãos e plantas dos pés) de caráter agudo, crônico ou recidivante.
Afeta ambos os sexos, com maior incidência entre os 20 e 40 anos de idade, com freqüente associação ao estresse emocional ou sudorese aumentada nas mãos e pés, principalmente nos meses de verão." (Leia Mais: DISIDROSE - ABC da Saúde )

Resumindo, não é contagiosa. Até o momento não tem cura. A coceira quando as vesículas estão aparentes é insuportável. A pele da mão fica super seca.

A disidrose "desencadeia" a dermatite de contato.

Quem faz o disgnóstico é o dermatologista, que normalmente receita:

  •  medicamentos a base de corticoide,
  •  controle do estresse, 
  • uso de luva de vinil para realizar "tarefas domesticas",
  • e hidratação constante das mãos.


Bom, o estresse é difícil controlar...então tenho adotado as demais medidas. Só que estava com dificuldade de realizar a hidratação correta com os cremes que usamos normalmente para mãos, os da Natura, Avon, Boticário, Granado.... estavam hidratando, porém, agredindo um pouco, por causa das essências/fragrâncias, o Nivea não conseguia hidratar o suficiente. O creme que a dermatologista sugeriu custa R$75,00. Foi então que resolvi testar o da Neutrogena que custa R$23,90. Não podia ter sido mais feliz na escolha.







Eu deveria ter fotografado minha mão para vocês verem o quanto ressecada e machucada estava.

Com uma semana de uso minha mão ficou praticamente nova. Super hidratada e saudável.

Mas, só para vocês terem uma noção, olha a foto do dia de hoje, antes e depois de aplicar, já dá para notar a diferença (estas descamações são o pós vesículas).


E o melhor, é o tempo que dura... como lavo as mãos muitas vezes ao dia, por causa dos artesanatos, é bom um creme que dura mais tempo... e com este da Neutrogena eu só preciso reaplicar depois de lavar as mãos umas 3 vezes.

O creme é bem espesso.

Agora que entramos em época de temperaturas frias, creme com alto teor de hidratação como este, é o ideal. Testei o creme nos pés, e é o efeito foi ótimo também.

A fórmula do creme, descrita no site da marca, tem 40% de glicerina, o que proporciona esta alto teor de hidratação.


Minha mãe usa o creme para o rosto da marca, e eu agora quero experimentar outros produtos da marca, espero que sejam ótimos como este.

Por enquanto, este creme não sai da minha necessaire, aliás, sai só para ser aplicado nas mãos!

Bjuxxxx hidratados

3 comentários:

Mel disse...

Oiiiie, achei por um acaso o seu blog. E vi, que você também tem disidrose, o meu caso é nas mãos e nos pés, e nada adianta, até remédio estou tomando. Adorei a sua dica do creme, e irei comprar.Beeeeijos

carla disse...

nossa ainda não passei em consulta com a dermatologista mas acredito que o que estou tendo nas maos e nos pés seja disidrose tbm estou muito chateada pois não tem nada pior para uma mulher do que enfermidades que mexam com sua aparencia tenho escondido os pés mas como esconder as maos mas vou testar esse creme até o dia da consulta...

Unknown disse...

Esse creme é maravilhoso!!! Uso já há alguns anos, desde quando a tampinha ainda era azul escuro. Tive uma alergia seríssima de um desengordurante industrial que desencadeou na época alergia a muitos produtos. Sofri muito e entre as tentativas de cremes encontrei esse na farmácia e não posso ficar sem. Já usei também o protetor solar para o corpo e também gostei muito!!!