sábado, 4 de maio de 2013

Pasta Americana da Realce

"As pessoas quebram. Até as meninas quebram. 

E, se as meninas quebram, você também pode quebrar. E vai, Catarina. Vai quebrar. 
Talvez não a perna, mas outras partes de você. 
Membros invisíveis podem fraturar em tantos pedaços quanto uma perna ou um braço.
E doer muito mais. E doem mais quando são outros que quebram você, às vezes pelas suas costas, em outras fazendo um afago, em geral contando mentiras ou inventando verdades.
Gente cheia de medo, Catarina, que tem tanto pavor de quebrar, que quebram outros para manter a ilusão de que são indestrutíveis e podem controlar o curso da vida. 
E dão nomes mais palatáveis para a inveja e para o ódio que os queima. 
Mas à noite, Catarina, à noite, eles sabem. 
E, Catarina, você tem toda a razão de duvidar. 
Depois de quebrar, nunca mais voltamos a ser como antes. 
Haverá sempre uma marca que será tão você quanto o tanto de você que ainda não quebrou. 
Viver, Catarina, é rearranjar nossos cacos e dar sentido aos nossos pedaços, os novos e os velhos, já que não existe a possibilidade de colar o que foi quebrado e continuar como era antes.
(Trecho da A Menina quebrada- Eliane Brum)
Olá especiais sentados no Nosso Sofá.

Desculpe começar o post com um texto tão intenso.... ocorre que durante a esmaltação aconteceu algo, que me remeteu imediatamente à esta crônica...quis dividir com vocês!!!

Um texto que fala de uma menina, tudo haver com o tom de rosa... e o quanto é difícil de menina passar a mulher... e descobrir quanta maldade e sentimentos ruins vamos ter que encarar ao longo da vida.... mas, nada de chororô por aqui...o texto fica só para reflexão! Vamos fazer como aquela personagem da novela das 7: "A vida é bela! A vida é bela!"...rs

Sim, eu creio que atraimos tudo aquilo que desejamos e "plantamos"!

Agora vamos ao esmalte "chatinho" de passar, da semana....






Para esta esmaltação, a mani usou: base Artdeco, duas camadas do Pasta Americana da coleção Confeitaria da Realce, duas camadas do Champagne da coleção Que venha a festa da Realce, top coat Ideal.


A esmaltação não era para ser assim...era para ter uma nail art, a unha do meio seria branca carimbada em dourado...mas, o desenho não pegou por nada.... desisti.....rss

O Pasta Americana é chato de passar assim como o Fondant, que mostrei aqui. Acho que todos desta coleção são assim... eles são tons pasteis com um quê de neon... na hora de esmaltar o Pasta Americana é um rosinha escorre para os lados, formando este acabamento feio, grosseiro. Fora as marcas de pincel. E hoje, segundo dia que estou com o esmalte, já lascou na ponta! Sinceramente, não usaria de novo!

O Champagne é lindo, já falei dele aqui, é um dourado tonalidade champagne, com glitter da mesma cor. Não é tão aspero como parece na foto.


Vocês viram que o "cenário" de hoje é cheio de borboletas e esmaltinhos.... é um lindo jogo de necessaire que comprei na loja Renner. Infelizmente os esmaltinhos é a parte interna de uma delas, mas, é muito fofo! Tem uma maletinha na loja, toda em estampa de esmaltinhos, mas, achei o preço meio salgado.

É isto, espero que tenham gostado.


Bjuxxx esmaltados


Nenhum comentário: