quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Meus amores quase possíveis (Saga Nino - Parte IV)

Au-au (Bom dia!)

Faz tempo que não faço uns latidos por aqui! Estes dias fiquei hibernando... uma moleza!

E hoje vou contar porque ando tão cansado... porque estou apaixonado! E ela também está apaixonada por mim!!! Não é legal?

Mas, para chegar até aqui, sofri por amores não correspondidos... vou contar tudo para vocês!
Desde pequeno, descobri farejando, que tem outros cachorrinhos como eu, mas , que são diferentes...tem um cheiro diferente, são as "cachorrinhas"! E sempre quis dar uns lambeijos nelas, mas, nem todas facilitam...

A primeira que conheci foi a Nina, minha mãe conhecia a mãe dela, e a mãe dela sempre disse que eu era fofo" ... e por isso deu o nome dela de Nina!

Conheci ela na rua...e um dia ela veio em casa... persegui ela por horas... mas, ela não quis saber de namoro, só amizade!Unfff!!! Fiquei triste!
Um dia... a mamãe chegou com outro ser peludo... mas, o cheiro não me convenceu...um tal de Quack... a mamãe disse que eu podia namorar com ele, e não com a perna das pessoas...mas, achei melhor brincar de mordidas com ele.
A mamãe é insistente, e outro dias trouxe a tal Penélope...ela tem várias pernas...mas eu gosto mesmo é das pernas humanas.
Agora minha mãe entendeu, que bichinhos sem cheiro, são só meus amigos mesmo, como o Pingu por exemplo.
E tem o cocorico, que vive na minha boca...
Até que um dia, conheci a cachorrinha mais linda, e com cheiro mais tentador que já tinha sentido...a Belinha, a mamãe explicou que ela é diferente de mim, é uma poodle! Mas, eu queria um romance com ela... persegui ela por horas... Já nos encontramos várias vezes, mas, ela me ignora... já até cai na bacia grande de água por ela. Tudo por amor!
Depois de ser esnobado por ela... voltei a pegar as pernas dos amigos dos meus pais...e da tia Mel também... lembram que disse que tinha duas tias, então a Tia Mel eu vejo menos, mas, toda vez que encontro com ela, sou hipnotizado pelo cheiro da perna dela... e tento né!
Mas, as cachorrinhas continuam a me tentar... e minha mãe sempre diz, agora sim você terá uma namorada!!! E outra Nina entrou na minha vida..desta vez uma Nina parecida comigo... mas, ela era muito novinha, e não quis nada comigo, corri um tempão atrás dela, e nada!
Vida difícil esta! Um cheiro de cachorrinha no ar... e nada que eu posso cheirar... dar lambeijo... dar uma corridinha junto!

Eis que surgiu uma tal de Nicole, irmã da Belinha poodle... mas, é outra que estava cheirando á leite ainda... e lógico nem ligou para mim!
E tem também a Puba, a cachorrinha que passeia comigo na rua no final do dia... mas, a mamãe disse que ela velha para mim...não entendi muito, ela disse que a Puba tem 14 anos já! Não sei, sei que o cheiro dela é bom... e ela é a única que deixa eu encher de lambeijo!

Quer dizer, era a única...porque apareceu aqui a outra Belinha (viu que minha saga são Belinhas e Ninas?), a Lhasa Apso, a linda do começo do post... finalmente tive um amor correspondido! Ela é cheirosa, macia... e super carinhosa... ficamos um tempão juntos! Foi o melhor dia da minha vida! Agora estou sentindo saudade dela... fico tentando achar ela pelo ap... e nem quero muito comer! A Tia Lú disse que é Emochio- Emo- Emocional!

Não sei, só sei que valeu a pena, e espero que a Belinha volte logo.
Agora a mamãe pediu autorização para escrever neste post também, não entendi,ela disse que precisa explicar umas coisas...eu disse que ela tem os posts dela...mas, ela insistiu,mas, como sou legal, continuem lendo...agora a mamãe.

Lambeijos molhados.

Nino

"Oi pessoal, cachorreiros e cachorreiras!

Queria dividir um pouco sobre a cruza do Nino, pois, eu tive muitas dúvidas, e a internet ajudou bastante, mas, muita coisa eu não achei... e aprendi na prática. Talvez estas dicas ajudem alguém, na cruza de lhasa apso ou cachorros pequenos!
  • Primeiro passo, ao escolher os cachorros que irão cruzar, verificar se estão vermifugados, vacinados, e no peso adequado.
  • A cachorrinha só pode cruzar depois do 3 cio (cerca de 1 ano e meio), e entre o 9º e 15º do dia do cio (peguei muitas informações sobre cio aqui).
  • Para fazer a cruza, a cachorrinha tem que ir na casa do cachorrinho, pois, assim ela fica mais dócil, e ele sente "o dono do pedaço", assim, evitasse a agressividade.
  • Agora sobre o tempo... foi aê que surgiram minhas dúvidas... os donos da Belinha trouxeram ela, e ficamos esperando cruzar, mas, nada aconteceu, era a primeira cruza do Nino e a 2ª da Belinha, a cachorrinha estava super receptiva, e o Nino estava apto para cruza, mas, meio sem jeito...ficamos esperando uns trinta minutos e nada... foi quando decidimos que deveriam passar a noite juntas. Pois é, com exceção daquelas cruzas de quando a pessoa não quer que aconteça, e acontece sem prever (na rua por exemplo), cachorrinhos caseiros, são mais "mimados", digamos assim, e tem um tempo diferente, então o ideal é que passem um tempo juntos na casa do macho.
  • Bom, depois de cerca de 1 hora juntos, finalmente o Nino conseguiu fazer a monta (fizeram tudo sozinhos). E depois,  no momento da ejaculação, eles ficaram grudados traseiro com traseiro, isto é normal, e não deve tentar separar em hipótese nenhuma. Eles ficaram assim uns 10 minutos.
  • A vantagem de eles passarem a noite juntos é que a cruza acontece mais que uma vez.
  • Depois que eles cruzaram, aê que ofereci água e ração. O Nino ficou muito cansado, e demorou uns 2 dias para voltar a comer. A Belinha comeu bastante, então, se o dono da cachorra puder levar a comida habitual da cachorra, melhor, porque vai que ela estranha a ração do macho.
  • Se a cruza for na sua casa, se prepare para passar a noite em claro... porque é como ter um cachorrinho bebê em casa... a cachorra não está acostumada com o ambiente... fica inquieta... corre para todos os lados, e no meu caso o Nino ficava atrás da Belinha... A cachorra late...e no meu caso também, por ser apartamento, eu tinha que ficar contendo os latidos.
  • Se prepare também para fazer várias limpezas, o ideal é ser um dia que você esteja disponível  o tempo todo. A cachorrinha não conhece sua casa, e irá fazer xixi e coco por todo o apartamento ou casa. Não tem como levar ela na rua para fazer isto, porque estará exalando o cheiro do cio, e há risco de algum cachorro na rua tentar fazer a monta nela. E tem a secreção que eles soltam na cruza, que terá que ser limpa também.
  • Depois que cachorrinha se acostuma com o novo ambiente, fica tudo tranquilo, eles dormem por horas.
  • Quando os donos da fêmea vem busca-la, novamente um estresse, se eles se apegaram, irão sentir um pouco, ficarão deitados perto da porta, ficarão sem comer por algumas horas, porque o emocional deles fica abalado.
  • Fiz uma super limpeza no apartamento com desinfetante que vende em Pet Shop, assim, o cheiro da Belinha saiu, e o Nino não ficava farejando.
  • Se a cruza der certo, a cachorra ficará prenha, é os donos precisam tomar alguns cuidados, sugiro esta leitura aqui, e sobre o parto esta aqui.
  • A responsabilidade de cuidados com a gestante é do dono da fêmea, mas, o dono do macho deve ficar a par, e ajudar na medida do possível  A responsabilidade com os primeiros cuidados dos filhotes também é do dono da fêmea  mas, o dono do macho tem uma responsabilidade social de saber sobre o bem estar dos filhotes, se eles terão um novo lar adequado, ah, e a cada 3 filhotes nascidos, o dono do macho tem direito à um, então é bom pensar em um novo lar adequado para seu filhote.
  • Por isso antes de cruzar, temos que nos programar e refletir: porque, para quê e  como! Eu queria que o Nino cruzasse para ele viver esta experiência que é instintiva animal, mas, sabia da responsabilidade dos filhotes. Tenho planos de castrar o Nino. A castração é muito importante, para o controle de cruza indesejadas, no caso do macho ajuda para que evite a demarcação com xixi do território, e no caso das femeas, evita doenças graves.
  • É isto, muita responsabilidade com nossos pets, que merecem muito amor, cuidado e carinho.
  • Eu e o Nino estamos aqui encantados e com saudade da Belinha, uma bela Lhasa Apso branca, de olhos mel, dócil, carinhosa... se os filhotes misturarem características dela e do Nino, teremos cachorrinhos maravilhosos.
Bjuxxx cachorreiros!
Dri Ribeiro"


*O que é isto? Entenda mais lendo os demais post da Saga aqui.

Nenhum comentário: