sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Shambalas, Macrames, Spikes, Pulseiras... dominando o braço das mulheres


Olá especiais sentados no Nosso Sofá!!!

Hoje vou retomar um assunto que abordei no começo do ano, a febre das pulseiras!

Ontem (30/08/2012), no programa da Ana Maria Braga- Mais Você, o tema foi abordado, e hoje na Record também. Tá certo que a febre de usar várias pulseiras pelas celebridades começou já faz quase 2 anos, e está sendo noticiado como novidade, mas, a reportagem foi bem bacana, e mostrou cada pulseira linda.

E como os post sobre Shambalas e Macrames são os mais procurados aqui do blog, e recebo e-mails perguntando, resolvi retomar o tema. Não vou entrar no mérito de explicar o que é cada pulseira, nem mostrar as pulseiras que faço, porque, foi mais que abordado aqui, aqui e aqui.

Hoje vou mostrar um pouco sobre as pulseiras que uso, e falar sobre onde encontrar e novamente como fazer.

E olha as minhas pulseiras de uso pessoal:

“Desde que me entendo por gente” sou adepta de acessórios, amo pulseira, colares e brincos. E adorava as pulseirinhas de plástico dos saquinhos surpresas de aniversário, quando eu era crianças.
Nas minhas pulseiras tem de todos os estilos, pulseiras que eu fiz, que comprei, semi-joias, bijoux. Falta uma spike, achei a dourada da reportagem linda!!!

Na reportagem mostrou que as pulseiras custam a partir de R$50,00, mas, sinceramente, já encontrei pulseira de R$5,00 bem bacanas, aqui em Campinas, imagina em São Paulo então.

E como a moda é usar várias, o bacana é investir em várias de no máximo R$10,00, e fazer a composição. Em Campinas adoro uma loja de variedades que fica na Benjamint Constant, e que abriu outra loja na General Osório, compro também na 13 de Maio ao lado da Catedral, e banhada á ouro no shopping da Thomaz Alvez.

As minhas eu guardo e um cone que eu revesti de tecido, que pode ser um daqueles de papel toalha, pode ser revestido de papel auto-adesivo. O legal é guardar as pulseiras em estrutura cilíndrica, para conservar o formato das pulseiras.

Eu tenho uma gaveta feita sob medida com divisórias para bijouteria, mas, lógico que nunca coube tudo, então na gaveta fica os brincos, no cilindro as pulseiras, e os colares em um cabide.

Olha as pulseiras na bagunça organizada do meu armário.

E para quem não assistiu o programa Mais Você, vale a pena, mostrou as celebridades com suas pulseiras: aqui e mostrou pulseiras maravilhosas, e ótimas sugestões de uso  aqui. E no final uma  uma artesã ensinou o ponto Macramê de uma forma bem fácil, infelizmente não encontrei a página que tem o vídeo, mas, aqui ela mostra o material e como fazer de forma descritiva.
  
Bjuxxx estilosos.

Nenhum comentário: