quarta-feira, 12 de junho de 2013

Os 10 melhores filmes de Amor

Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor.
(William Shakespeare)
Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

E hoje é dia dos namorados, então, resolvi fazer um post especial, a Minha lista dos 10 melhores filmes de Amor! Sim nossa sessão filme da semana está especial! Digo que é "minha" porque top list é algo muito pessoal, mas, os sofázeiros podem gostar das dicas, em quem sabe, conhecer algum filme novo.

Fazer esta lista mexeu no meu baú de lembranças...lembrei de filmes da minha adolescência... descobri que atores que adoro hoje em dia, estão presentes em minha admiração há anos.

A lista foi organizada em ordem cronológica.

Espero que inspire vocês! Façam amor, não façam guerra!



1- Tudo por Amor - Dying Young (1991)
Filme com Julia Robert já é bom por ter ela, aliás, nesta lista tem dois filmes com ela. Acho que este foi um dos primeiros filmes que assisti dela, e um dos primeiros filmes de amor que gostei, lembro que era uma febre! Afinal, uma mulher desafortunada (em todo sentido), que encontra razão na vida ao encontrar um homem com uma doença terminal, mas, com paixão a vida, só poderia render uma linda história de amor, uma lição de vida mesmo!

2- Lendas da Paixão (1994)
Gente, o Brad Pitt não envelhece, a prova é este filme de 10 anos atrás, em que ele está praticamente igual hoje em dia...rs Um gato, tudo! Na época era um ídolo tean! E neste filme, deixou muita mocinha suspirando. Afinal, filme estilo cowboy, com amores com conflitos familiares, adoro!

3- As pontes de Madison (1995)
O primeiro filme que iniciou a minha saga por filmes densos e com alto teor de sofrimento emocional. Um filme lindo com a Meryl Streep (perfeita!). Onde um amor extra-conjugal, coloca os personagens que tomam conhecimento desta história, em conflito interno sobre seus próprios valores de relação amorosa.

4- Romeu e Julieta (1996)
Eu não assisti a primeira versão do filme Romeu e Julieta, mas, como todo mundo conheço a história original de Skakespeare, e de todas as versões modernas da história, em filme, esta é a que mais gosto. O filme é muito bem produzido. Uma da trilhas sonoras mais lindas que já vi. Os cenários e o vestuário arrasam! Fora os atores, um melhor que o outro. O filme trata da famosa história de amor proibido e lindo entre Romeu e Julieta! Como não colocar na lista dos 10 melhores!?

5- Um Lugar chamado Notting Hill (1999)
Este filme trata daquelas histórias de amor que tem um monte de idas e vindas! E não tem como não ficar torcendo por Hugh Grant! Bem: corre Will, corre!!! Afinal conquistar "Julia Roberts", não é fácil! A cena do jardim é linda! E a cena do jantar com os amigos, onde cada personagem relata sua pior cena, é tocante!

6- Diário de uma Paixão (2004)
Filme para chorar! Para acreditar no amor! Aquele amor generoso e eterno! Não posso falar muito do filme,  pois, posso acabar revelando todo o segredo! Para quem não assistiu, assista! Outro filme que é uma lição de vida! Detalhe, eu não lembrava do meu queridinho Ryan Gosling neste filme! Lindo, lindo!

7- Como se fosse a primeira vez (2004)
Este filme é tão fofo! Henry (Adam Sandler, adoro) se apaixona por Lucy (Drew Barrymore), só que ela sofre de uma doença que afeta a memória de curto prazo (esta doença existe, não com esta configuração, mas, existe), aê esta armado o enredo, Henry tem que fazer Lucy se apaixonar de novo por ele todos os dias! Mas namoro não é isto? Reconquistar a pessoa dia-a-dia! Fazer valer a pena!? Muito gracinha este filme... chorei, ri, me apaixonei!

8- Ps.: Eu te Amo (2007)
Adoro, adoro, adoro! Está em todos as minhas top list de filmes... de amor, de melhor filme...de tudo!
Quase precisei ser hospitalizada quando assisti este filme, sério! Parei de respirar de tanto chorar! Nunca chorei tanto, fiquei inchada uns 2 dias!
Afinal, imagina uma linda história de amor, casal apaixonado... e um deles morre! Como assim! E Holly (Hilary Swank) que fica viva, na verdade, praticamente foi enterrada junto com o namorado, porque parou de ver sentido na vida! Nossa, morri junto com eles! Aê, para espremer mais nosso coraçãozinho, o morto, Gerry (maravilhoso Gerar Butler) deixou cartas para Holly! A história mostra a jornada que a personagem principal tem que percorrer para encontra novamente o amor, o amor a vida!
Confesso que o filme acabou, eu agarrei no meu marido, na época namorado, e não queria soltar, sabe aquele medo de ele sumir! Não deixava nem ele ir no banheiro sozinho! O filme mexe muito com as emoções!
Ps.: Preto, eu te amo!

9- O curioso caso de Benjamin Button (2009)
Olha o Brad Pitt aqui novamente! Desta vez ele tem uma doença em que o curso da vida está invertido, ele nasceu velho, e vai morrer bebê! Chocante! A caracterização do filme é incrível! Mas, não bastasse seus problemas, ele descobre o amor, pela Daisy (a bela Cate Blanchett). Só podia dar em idas e vindas...desencontros... desilusões... a fórmula do amor complicado.
Um filme muito bem produzido, um dos meus preferidos também.

10-Cartas para Julieta (2010)
Conheci este filme por acaso, ainda bem! Na época fiquei decidida há deixar tudo para trás e virar uma voluntária da Julieta em Verona! Que trabalho lindo, eu ia amar ler cartas de amor e responder! Já faço tanto isto com conselhos para as amigas.
O filme mostra a história de Sophie uma escritora inquieta que viaja para Itália acompanhando o noivo, mas, com o noivo muito ocupado em seus próprios interesses, Sophie encontra algo seu para realizar, tornando-se voluntária de Julieta, dando conselhos amorosos. E uma destas cartas encoraja a personagem Clarie, uma simpática senhora, buscar seu amor. Sophie se envolve nesta jornada, e acaba ela mesma redesenhando o seu amor.

Espero ter inspirado vocês com este post! Afinal, é uma delícia namorar, assistindo um filminho junto então!

Pós-escrito: Como assim esqueci do filme da minha adolescência... "Uma linda mulher"? Vendo um filme do Richard Gere, lembrei do meu lapso em não citar este filme na lista dos 10 melhores filmes de amor. Está certo que para chegar em 10 foi difícil, porque tinha uns 15... ficou de fora por exemplo "Simples como Amar" entre outros. Mas, Uma linda mulher tem que constar, então será o número 0, impossível esquecer Richard Gere sentado no carro conversível, com rosas vermelhas na mão, e em seguida subindo a escadaria para encontra sua amada, ex-garota de programa, interpretada pela tudona Julia Roberts.
Bjuxxx apaixonados

Nenhum comentário: