quarta-feira, 30 de maio de 2012

Presentes para o Dia dos Namorados

Olá especiais sentados no Nosso Sofá. Hoje o assunto é romance, porque, faltam 13 dias para o Dia dos Namorados.

Acho que o dia 12 de junho é mais uma oportunidade de reafirmarmos nosso amor, carinho pelo nosso parceiro ou parceira.
No decorrer dos anos do relacionamento, infelizmente perdemos um pouco do romantismo entusiasmado que temos no começo do namoro, mas, mesmo casados não podemos esquecer ou abandonar o hábito de demonstrar nosso afeto.

Cada vez que deixamos de dizer EU TE AMO! Ou deixamos de acarinhar o ser amado, é uma vez perdida, que não volta mais. Temos por hábito valorizar quando não temos, e idealizar como seria, mas, quando começamos a valorizar o que temos, e agradecer por isso, vivemos mais plenamente.
Bom, presente do dia dos namorados é algo bem complicado, depende muito da intimidade e conhecimento um do outro do casal, e isto não vem necessariamente com o tempo, tem casais que convivem há anos e não conhecem bem seu amor. O valor do presente varia com o tempo de convivência, namorados “de novo” devem evitar presente muito luxuosos, para não parecer pretensioso, e para evitar constrangimentos caso não receba algo á altura.

Então vamos falar hoje sobre formas de presentear no dia dos namorados, pois, é sempre bom providenciar com antecedência.
Coraçõezinhos preparados para surpreender o ser amado??? Vamos lá...
Comecei a falar sobre presente para o conjugê no Como Presentear sem parecer Grego” aqui mesmo no blog.

Para relembrar o que eu escrevi que “ROLA” ou “NÃO ROLA” para presente para marido, esposa e namorado/a, confiram novamente o POST.

 Hoje vou dar uma dicas de presentes bacanas, algumas novidades do mercado, e outras nem tanto....

E como neste Sofá sempre tem agulha e cola espalhado... vou mostrar também um pouco dos produtinhos que estou produzindo para o dia dos namorados!

Andei conferindo por aê, e achei o máximo para presentear:
Ursinho de pelúcia é um dos presentes mais antigo dado por namorados. Depois de uma certa idade as mulheres não querem mais este fofuxos em casa, porque descobrem que ele só servem para acumular pó, mas, no começo do namoro é presente bem delicado, principalmente se for urso do amor.

 Fui recentemente apresentada Às delícias da Brasil Cacau e fiquei deliciada com o chocolate de lá. E a marca está com uns kits de dia dos namorados super fofos, ou seja, une o útil ao agradável, chocolate com embalagens que são utensílios.

 E olha que divertido este pijama para casal de uma loja do Elo7.

 E para quem tem dificuldade de demonstrar o que sente em palavras, o livro Eu te Amo da autora Gabriela Nascimento, trás lindas frases e belas fotos, um presente para o ser amado sempre ter na cabeceira.

Camisetas com frase de amor, são ótimos presentes, que farão o ser amado lembrar de você sempre que usar.

 E as novas Havaianas a venda no quiosque da marca é um presente maravilhoso de dia dos namorados, a Havaianas da Dama e do Vagabundo (meu conto de fadas infantil preferido).

 Para aqueles que vão investir em um presente mais caro, que tal trocar as alianças por um modelo novo? Eu adoro a marca Vivara, e lá tem outro presente ótimo, as pulseiras da coleção life, que podem ser montadas com pingentes que contam a história do casal. Por exemplo : Igreja simbolizando o casamento, Cachorro simbolizando o mascote, Chave representando o primeiro lar.


E por último a dica é presentear com um passeio de balão. Tem algo mais romântico? Os passeios de balão são seguidos por café da manhã e champagne, muito amor hein?!!! Na região de Campinas temos duas cidades com especialistas neste tipo de voo: Este em  Boituva e Este Piracicaba e São Pedro .


As produções aqui do blog:

 A primeira produção é um porta-recados de amor, para deixar na geladeira e sempre deixar um recadinho para seu amor. Aprendi a fazer no Varal das Artes.


A outra produção é em cartonagem. Pensei em algo que fosse possível presentear homem e mulher, é um porta-retratos, diferente porque pode ficar exposto, ou fechar e virar um livreto que o ser amado carrega para todos os lugares para lembrar sempre. Tem espaço para duas fotos, ou para uma foto e uma carta de amor.

















  
Fiquem a vontade para encomendar o seu artesanato para presente.

Sites que adoro para compras...

Espero que todos os casais tenham se inspirado, e demonstrem da melhor forma seus sentimentos.


“E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. “ (Coríntios 13:2)

Bjuxxx românticos.

2 comentários:

Varal das Artes disse...

ótimas Dicas Dri. E mais uma vez parabéns pelo lindo porta retrato. Você me alegra , me mima , me encanta e me enche de orgulho por fazer peças a partir de dicas do nosso Varal.
Um beijo cheio de carinho
Karin Montone

Mariana Afonso disse...

Ah você é uma artista ... nem preciso falar né ...rs.

Beijocas !!!