quarta-feira, 7 de março de 2012

Semi Di Lino – Alfaparf, Eico e Elisafer


Olá especiais sentados neste Sofá!

Vamos nos cuidar hoje? Vou falar um pouco sobre o Semi Di Lino, uma substancia de cuidados para cabelo. Não é uma delícia cuidar dos cabelos?

Comentei que usa o reparador de pontas com Semi Di Lino aqui.

E o que é Semi Di Lino? É uma substancia extraída da linhaça, usada para dar brilho e maciez aos  cabelo quimicamente tratados. Normalmente as empresas unem esta substancia com outra, potencializando o tratamento.

Como comentei no post anterior sobre cabelos, sou adoradora do Semi Di Lino Cristali da marca Alfaparf, que une o Semi Di Lino com pó de cristal. Uso para reparar as pontas do cabelo, dar aquela ajeitada. Como custa caro, me conscientizo para usar com economia, esquentando uma gota na mão, e espalhando pelo cabelo. Um vidro de 30 ml dura um ano nas minhas mãos, e olha que meu cabelo é longo. Já tentei substituir por outro reparador de pontas, mas, sinceramente não encontrei nada igual.

Como é de uma linha profissional, vende em lojas de perfumaria on-line e salões de cabeleireiro. Em Campinas eu compro no salão Dado Correa que tem um preço acessível.

Agora preciso contar da última novidade aqui em casa, o Tratamento de Choque da marca Elisafer Cosméticos , que comprei por acaso na loja Spasso de Campinas, por R$3,49. Meu cabelo estava bem ressecado, usei o Tratamento de choque Semi Di Lino-Effects, no banho, “esfreguei” mexa por mexa vigorosamente, deixei uns 5 minutos, e fiquei chocada com o resultado. Deixei secar um pouco, depois fiz uma trança, passei o dia, de noite o cabelo estava liso, brilhoso e muito macio, parecia que eu tinha feito o tratamento mais caro de salão de cabeleireiro. Simplesmente amei este sache da Elisafer.

Estou louca para experimentar outros produtos desta marca para ver se tem a mesma qualidade.

Ontem fui comprar mais saches da Elisafer, mas,  fui na Yage de Campinas, e equivocadamente comprei o sache da marca Eico Cosméticos, paguei um pouco mais caro, R$5,70, comprei dois saches de Tratamento de Choque, para Pós- Escova Progressiva e para Fixação da Cor Semi Di Lino.

Como fiz escoa progressiva recentemente, apliquei o sache para Tratamento Pós-Escova Porgressiva, achei o cheiro do produto bem forte. Depois de seco o cabelo ficou macio, não como quando apliquei o Elisafer, não notei brilho no cabelo. O de Semi Di Lino da Eico ainda não apliquei, espero que seja bom como o da Elisafer.

De quebra comprei o Creme de Pentear da Eico, Reconstutor Capilar que une o Semi Di Lino com aminoácidos. Deixa o cabelo bem disciplinado e não deixa gorduroso ou pesado. Não dá maciez nas pontas (parte mais seca do cabelo), então, usei o Alfaparf também.

Para quem procura produtos para dar brilho e maciez no cabelo, aposte em produtos com Semi Di Lino, vocês vão notar os efeitos rapidamente.

Bem feliz com as participações no sorteio em parceria com a Maricômio, bacana, quem não se inscreveu ainda é tempo: aqui.

Bjuxxx brilhosos.

4 comentários:

Varal das Artes disse...

Dicas preciosas hein minha linda??
adorei.
vou experimentar tb!!
Um beijo
Karin Montone

Mariana Afonso disse...

Alfaparf é perfeito mesmo ! Mas eu não curti a Eico, por tempos usei e não rolou a "química" com meu cabelo. Tenho usado muito BioSham ! Pra minha loirice é ótimo, tem um kit completo para loiras e grisalhos.

Aproveita bem aí ...rs.

Bjus

Amanda Virginia disse...

Eu gosto de toda a linha Semi di Lino Diamante Illuminating da Alfaparf, uma exclusiva combinação entre a luminosidade única do Semi di Lino e a tecnologia mais inovadora em matéria de tratamento para cabelos.
Fórmulas sob medida e tratamentos específicos agem em profundidades, para restituir saúde e brilho aos cabelos opacos.
As texturas polissensoriais, à base de extrato de Sementes de Linhaça, vitamina E, ômega-3 e ômega-6, favorecem a coesão das cutículas, dando aos cabelos maciez e brilho únicos.

Unknown disse...

Meninas, usei a linha Plastica dos fios da Eico e o resultado foi simplesmente fantástico, usei a linha toda, o shampoo, a Plastica que é uma super hidratação e o condicionador. Uso kerastase mas não notei diferença, adorei a Eico e o preço é bem melhor.... recomento a todas... bjs