quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Organizando os esmaltes

Olá amigos do Sofá.  Vamos falar de um dos nossos amores hoje? Esmalte lógico!

Vou contar um pouquinho sobre o berçário dos bebês aqui em casa.
Por muito tempo os meus esmaltes ficaram guardados em maletas de tecidos personalizadas, porém, acomodá-los assim estava estragando o líquido precioso. Realmente esmaltes não podem ser guardados deitados, os efeitos são alteração na cor e textura. Foi quando percebi que tinha que achar um modo de acomodá-los em pé.

Como as prateleiras para esmalte são um sonho de consumo distante, esvaziei uma gaveta do closet, e acomodei todos lado a lado.




Porém, esta arrumação continuou sendo equivocada, já que, toda vez que eu abria a gaveta os esmaltes se moviam e bagunçava tudo.
Estava ficando aflita, quando pensei em bandejas. Em uma loja destas de utilidades, consegui comprar umas bandejas por R$2,50 (cabe cerca de 60 esmaltes), assim organizei todos por cor, e descobri na contagem que para minha surpresa a prevalência é de esmaltes rosa, mesmo não sendo minha cor preferida.



As coleções especiais receberam um espaço especial, na arrumação anterior já ocorria esta diferenciação.

Mas, desta vez os Especiais foram colocados em um pote que na realidade é um porta macarrão, e custou R$4,50, assim os holográficos e coleções mais utilizadas ficam separados.

Os importados  e os luxosos tem seu cantinho especial também, ficam em uma caixa produzida pelo Atelie Arte Madura .


Depois de tudo acomodado, percebi que alguns ficaram para trás, a cestinha dos esmaltes que serão logo usados, os branquinhos que são poucos, os flocados, os craquelados, os esmaltes para carimbo, entre outros, assim, tive que colocar na parte superior da gaveta, já que nas cestas da gaveta não cabe mais nada.


Com toda esta organização consegui contar os esmaltes, 427 até agora. Ainda não fiz algo que programei, catalogar todos em uma planilha de Excel, acho que isto vai ficar bem para o futuro.

Sei que, quanto mais bebezinhos eu compro ou ganho, mais fica difícil guardar. Não posso reclamar não, enquanto meu marido não expulsar eu e meus esmaltes, esta coleção vai continuar e se multiplicar.

Bjuxxx esmaltados.

Nenhum comentário: