segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sobre as flores

Olá visitantes especiais deste Sofá! Vamos papear sobre um assunto bem especial: FLORES!

As flores estão presente no nosso dia-a-dia e em momentos especiais. Eu sigo a máxima que diz “Pessoas que não gostam de flores, animais e bebês, não são boas pessoas!”.

A primavera é a melhor estação do ano, na minha singela opinião. E como a primavera ainda está longe, vamos falar das flores que brotam em todas as estações do ano. São as flores que enfeitam nossa casa, flores que transformam uma festa de casamento em um deslumbre, são flores que nos enfeitam, perfumam, alegram.

E falar em flores, me remete imediatamente ao meu casamento. Meu marido me pediu em casamento com flores, e tudo na cerimônia do nosso casamento teve a presença das flores. Enfeites de igreja e salão, sapato e enfeites de cabelo da noiva, lembrancinha, presente para as mães (a orquídea da minha mãe todo ano ainda dá flor), bolo, forminha dos docinhos, entre outros.

As lembrancinhas eram os tradicionais bem-casados, em embalagens de flores:

Na igreja mais flores, e a surpresa ficou por conta das minha duas irmãs entrando como floristas, e distribuindo copos-de-leite.


O bouquet foi de uma das minha flores preferidas, a tulipa, mas, esta florzinha é bem delicada, e antes eu tivesse dado ouvidos ao decorador, estas flores não agüentam o calor extremo, e desabrocham, são a prova viva de que até flores tem vontade própria. Eu bem queria um bouquet dos botões das tulipas, mesmo sendo condicionadas no gelo, as florzinhas resolveram desabrochar, mas, achei lindo mesmo assim:

As flores escolhidas para decoração foram os copos-de-leite, intercalados com rosas e outras flores, e o decorador Aldo Silvestre arrasou em arranjos de mesa:



A mesa do bolo, os docinhos e o próprio bolo (modelo que eu criei e as amigas da Belena executaram) remetiam a flores:





E quando minhas pernas já estavam cansadas, vesti meu chinelinho feito sobre medidas com adivinhem? Flores! E terminei a noite dançando muito, no maior estilo “Sandra Rosa Madalena” com uma rosa na boca.


Resumindo, casamentos não existem sem flores, do mais simples arranjo, ao mais inacreditável, como foi no filme “Amanhecer”. A cena do casamento da Bella com Edward é perfeita, pelo efeito que aquelas flores causam, parece um sonho, um mundo de amor.

E aqui em casa as flores estão presentes em todos os cantinhos. Fiquei triste ao perceber que o ambiente do meu apartamento não é o mais propício para flores, o local é muito quente e abafado, e as florzinhas e plantinhas não resistem. Eis que descobri uma alternativa, as flores “plantadas” na água. Espalhei no banheiro, na sala,e trouxe vida para o ambiente. Recorri também as flores artificiais, não sou muito fã deste tipo de flores, mas, acho que algumas são bem belas, como este arranjo que montei de tulipas.


E porque não surpreender com flores nas refeições? Vi uma receita de sobremesa no Brogui e achei surpreende. Fiz há uns anos atrás para uns amigos, cheguei com estes vasinhos de flores:

O espanto foi geral, ninguém acreditava que eu ia servir um vaso de terra e flor como sobremesa, depois de explicado todo mundo saboreou. Trata-se de bolo, com sorvete, e bolacha negresco triturada. Somente a flor e o vaso são verdadeiras e não comestíveiS. Vale a pena fazer esta receitinha fácil, bonita e gostosa.

E as flores estão presentes na moda por meio das estampas e adereços. E diante de tanta oferta de tecidos e materiais, meus artesanatos estão em clima de flores.
Broche e Arranjos de cabelo de flores:


Necessaire floral:

Fico encantada com arranjos de flores, até mesmo os de papeis, como estes pendurados no Varal das Artes:

Antes de casar, eu e meu marido sempre conversávamos da nossa futura casa, e se tem algo que almejamos juntos, são coqueiros ou palmeiras na frente da nossa futura casa. Veja se não é lindo:


Desejo tantos jardins diferentes na minha casa, que não sei como colocar em prática tantas plantas e flores... quero horta (toda pessoa que cozinha deseja uma)...quero uma arvore frutífera (bem provável que um pé de amora)... e admiro jardim vertical... aja espaço e terra para tanto desejo.




Espero que a semana seja de flores para vocês.

Bjuxxx floridos


Um comentário:

Varal das Artes disse...

impossivel nao gostar de flores. eu amo as naturais e adoro as mil e uma possibilidades de tentar recriá-las com materiais diversos como feltro, pedrarias, papel, jornal e tantos outros.
E devo dizer querida florzinha, que adoro quando participo de alguma forma dos papos deste aconchegante sofá.
Lindas as fotos, lindos trabalhos !
Beijos
Karin Montone