sábado, 12 de outubro de 2013

Top 12: Animação infantil

Queria voltar a ser criança, porque os joelhos ralados curam bem mais rápido que os corações partidos.
- Clarice Lispector

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Post especial de dia das crianças!

Vou falar dos 12 melhores filmes de animação infantil (ou nem tanto), na minha singela opinião!

O meu preferido de todos, como uma boa romântica, é "A dama e o vagabundo", este filme conquistou meu coração quando assisti há muito anos atrás! Depois tem mais onze filmes, que adoroooo... e não tem ordem no meu coração, então a ordem em que aparecem aqui, é meramente explicativa.

Algumas animações não entraram na lista, pelo fato de sua sequência não ser boa! As franquias que entraram, é porque todos os filmes da "saga", valem ida à locadora.

As animações são:

1.       Dama e o vagabundo
2.       Era do gelo
3.       Toy Store
4.       Meu malvado favorito
5.       Monstros S.A.
6.       UP Altas aventuras
7.       Horton e o mundo dos Quem!
8.       Enrolados
9.       Rei Leão
10.   Spirit- Corcel Indomável
11.   101 Dalmatas
12.  Procurando o Nemo

Vamos conferir um pouquinho de cada um?

Dama e o Vagabundo
O meu predileto, arrebatou meu coração com sua linda história de amor improvável, entre dois mundos diferentes. Chorei em várias cenas do desenho, como a cena da cadeia, a cena da quase morte de um dos cachorros! O fato dos cachorros terem feições tão humanas me aproxima mais ainda destes personagens. Os laços de amizades demonstrados, também me conquistaram.
O ensinamento que fica para as crianças é: "Não ter preconceito. E a importância do amor!"

Era do Gelo
Como disse no começo, este filme vale assistir toda a franquia! Dá para chorar, para rir... se encantar!
Difícil escolher qual dos 4 é o melhor. Adoro o 3 porque é quando a Amora nasce, e como disse, minha filha canina chama Amora em homenagem à personagem. O 1 é ótimo porque foi o primeiro, e logo de cara adorei o Sid. O 2 é ótimo porque é quando a Ellie entra no enredo. E o 4, que eu tinha certeza que não ia ter a mesma qualidade, surpreendeu por segurar a "onda", e fazer o público rir muito, principalmente pela vovó do Sid que é hilária. Enfim, quem não assistiu algum da sequencia, tem que correr e conferir.
O ensinamento que fica para as crianças é: "A  importância de ser leal aqueles que ama. E o papel fundamental da família,independente da constituição dela!"



Toy Store
Mais uma franquia maravilhosa! Gosto de todos os filmes também, e a cada filme surgia um personagem mais querido. Mas, o personagem mais engraçado e cativante é o Buzz, não tem como não rir com seu jeitão robótico! A curiosidade fica para o fato do primeiro filme da sequencia ser de 1995, ou seja, quem era criança naquele época, no último filme da franquia já era um jovem.
O ensinamento que fica para as crianças é: " Estar preparado para mudanças, porque a vida vive surpreendendo, e temos que nos adaptar!"



Meu malvado favorito
Este é recente, e já está no segundo! É um filme fofo, fofo, fofooooooooooo!!!! Todos os personagens ganham o coração dos telespectadores: o malvado mais bonzinho Gru, as meninas: Margo, Edith e Agnes(linda!), e o Minions claro!
Cenas hilárias neste filme, como a chegada das meninas na casa de Gru, e que ele coloca uma vasilha de alimento de cachorro para as meninas!
É daqueles filmes gracinhas mesmo, que dá vontade de assistir repetidamente.
O ensinamento que fica para as crianças é: " Tenha esperança e fé, que tudo que se deseja pode acontecer!"

Monstros S.A.
Outra animação cute! O primeiro é bem diferente do segundo. O segundo é para ser o inicio da história dos personagens Sulley e Mike. Ambos vale a assistida,mas, o primeiro tem a foférrima Bu! Tá decidido, quando eu tiver filhos, quero tão fofos quanto a Bu! Ela chamando o Sulley de "Gatinho!" é muito fofo!
O ensinamento que fica para as crianças é: "Todo mundo tem medo de algo, porque ninguém é invencível. E que todos tem um papel na história do mundo."




UP Altas aventuras
Uma animação com enredo tão profundo, que parece feito para adultos. Tem tanto drama neste filme! Adoro! Chorei feito criança assistindo! Filme com tudo cute: criança, velhinho e cachorro... quer mais o que?
O ensinamento que fica para as crianças é: "Nunca é tarde para fazer acontecer!"

Hortom e o mundo dos quem
Este filme é de 2008, não sei porque na época pouco se falou dele no Brasil. Eu assisti duas vezes pela TV a cabo, nem sei se saiu no cinema aqui.
É uma ótima animação, que passa muitos valores para as crianças. Vale conferir o pesado elefante Hortom, com sua pequena flor que contem uma cidade dos Quem, seres minúsculos. Realidade ou fantasia de Hortom? Tem que assistir e ver o desenrolar emocionante desta história.
O ensinamento que fica para as crianças é: "Tenha auto-estima, e acredite e suas escolhas!"

Enrolados
Uma ótima animação, releitura da história da Rapunzel. É muito divertido, ri muito com os personagens!
O ensinamento que fica para as crianças é: "Todo pessoa tem a possibilidade de mudar, e seguir um caminho coerente e sem prejudicar o próximo!"
Rei Leão
Este é um clássico. Difícil quem não tenha assistido. O mais bacana é que chegou à crianças de diferentes gerações. Lembro da minha irmã mais nova assistindo a fita cassete repetidamente.
Uma história bela, de um leãozinho separado de sua família, e vivendo uma aventura com novos amigos! O filme é bem musical, e muitas pessoas ainda hoje cantam: "Hakuna matata!"
O ensinamento que fica para as crianças é: "Seja guerreiro, durante toda vida sua força interior e exterior será testada!"

Spirit- Corcel Indomável
A história de um cavalo separado do seu grupo, e tratado com crueldade por humanos, e em seguida resgatado por um gentil índio, conquista de criança a adulto. Uma história que não precisa de muitas falas para emocionar.
O ensinamento que fica para as crianças é: "Siga firme em seu propósito!"

101 Dalmatas
Outro clássico! Um filme com 101 cachorros!!??? Meu coração transborda! Muita aventura e emoção neste filme.
O ensinamento que fica para as crianças é: "Cuide bem dos animais, seres abençoados de Deus!"

Procurando Nemo
Muita risada neste filme! Na minha opinião o destaque não é do personagem principal Nemo, e sim da Dory, divertidíssima, falando" baleies" então! Mas, os demais personagens também tem seu mérito, e fazem o fundo no mar um local de grande aventuras.
O ensinamento que fica para as crianças é: "Confie em seus pais, eles sempre te apoiarão!"

Muitos motivos para acompanhar a criançada em uma sessão pipoca!

Bjuxxx e que Deus proteja nossas crianças!

Nenhum comentário: