quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mudança de cabelo! Criando coragem de cortar...

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que,
com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
(William Shakespeare)

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Hoje o post é sobre um assunto delicado para as mulheres: corte de cabelo!

Bom, eu venci meu medo da tesoura, e cortei o mais curto que meu cabelo já esteve na vida adulta! E quer saber? Estou adorando o resultado...claro que tenho que dividir com vocês, e tentar inspirar quem está pensando nesta mudança!

Já falei dos cuidados e procedimentos que faço no meu cabelo aqui, mas, agora muita coisa mudou né!?

Primeiro lembram como era meu cabelo? Ele estava na altura no peito, com repicado nas pontas, progressiva, balaiagem (estilo ombré hair ou californiana). Este corte e cor estou mantendo há 2 anos.

Este é o nosso problema, pegamos uma fórmula que deu certo, e ficamos repetindo...repetindo...com medo de "se" tentar mudar, possa dar errado! Sem tentar como saber!!!? Eu poderia ter desistido de cortar por anseio, e passar um tempão pensando em como ficaria.

Sempre tive necessidade de mudar o cabelo... acho chato mulher que a vida inteira teve o mesmo corte e cor... que tédio! Sempre fiquei naquele chororô quando cortava, do tipo "tô careca!", mas, nada sério....meu cabelo cresce super rápido, então, não dava nem tempo de me arrepender, porque logo uma tela branca se formava para que eu criasse algo novo. Mas, corte do ombro para cima sempre foi um mito para mim... meu rosto é oval e grande.... mas...arrisquei. Olha o resultado:

Agora, vamos conferir quem foi minha inspiração, e onde fiz o corte?



Bem... no dia do Oscar, quando a Giuliana Ranci apareceu com o cabelo curto, fiquei chocada!!! O cabelo dela comprido era muito divo!!! Com efeito ombré hair lindo, não muito loiro, combinando com a pele dela (na foto abaixo ela estava sem a balaiagem)! Mas, junto do impacto veio na minha cabeça um pensamento do tipo "nossa como ela ficou moderna, diferente, linda!".... Aê encasquetei que queria cortar o meu cabelo.
 *Imagem do Google

Depois chegou a revista Nova, com uma reportagem sobre corte de cabelo para emagrecer...para conseguir emprego...para paquerar... Adorei, porque tinha tantos cortes lindos mais curtos. 

Comecei a "namorar" estes cortes... e também as cores invernais, mas, isto é assunto para minha próxima mudança capilar....

Comecei a reparar nas atrizes, e acho o corte atual da Mariana Ximenes e da Flávia Alessandra tudo de lindo.
 *Imagem do Google

Aliás, a cor da Flávia é linda... se eu fosse branquinha partia para este tom, mas, sou mais latina como a Giuliana. 
 *Imagem do Google

A questão do meu rosto ser grande demais, continuou "martelando" na minha cabeça... pânico de ficar parecendo uma lua. Aê lembrei de outra diva, que adoro, a Mariska Hargitay, que também tem o rosto mais largo (tá certo que é bem mais anguloso e lindo que o meu) e mesmo assim sempre "se joga" em cortes diferentes e em vários comprimentos. E sempre arrasa!
                                                                 *Imagem do Google

Para completar a "torcida" corta este cabelo... a The Beauty Box publicou dois dias antes de eu cortar, um incentivo ao corte de cabelo via facebook:
É exatamente estas as principais dicas... adorei a imagem da The Beauty Box.

A dica do cabeleireiro de confiança eu acho importantíssima !! Porque grandes desafios, requer grandes profissionais. O risco de ter um resultado ruim, é minimizado.

Bom, eu cortei na cabeleireira que vem cortando meu cabelo há 1 ano... ela é cabeleireira do meu pai há pelo menos 10 anos.... É a Maria, que tem um pequeno salão em um bairro de Campinas, se alguém se interessar mande um e-mail que passo o contato.
A única mudança que eu faria no corte é o repicado atrás.... queria que a base fosse mais reta, menos repicado...mas, conforme o cabelo foi tomando forma, ficou mais do meu agrado.

A coloração e progressiva continuo fazendo no super Dado Corrêa Cabelos faço com Nina! Faço estes procedimentos lá há 4 anos. O último retoque fiz há 2 meses, mas, engraçado que quando postei a foto no face, a mudança foi tanta, que as pessoas acharam que eu também tinha pintado...mas, acho que o corte ressaltou o loiro da franja.

A balaiagem que a Nina faz, segue a técnica nova de ombré hair, que é as pontas e algumas mechas inteiras (finas) mais claras que a cor do cabelo. Próximo à raiz ela esfumaça com uma cor mais escura. Depois faz a  matização. 
Para a franja ficar mais encorpada, eu coloco um bob por um tempo, ou passo babyliss na franja e na parte lateral da frente. Depois jogo o cabelo para frente e para trás para ficar este efeito bagunçado...desconectado... porque eu não gosto (em mim) o cabelo muito liso.

Gostei do resultado, fiquei mais moderna...e parecendo mais nova. O efeito mulherão que o cabelo comprido causa, vai ficar de lado um pouco...mas, está bem divertido com este cabelo. E nossa, como é prático!

Como disse a cabeleireira...agora dá para economizar no creme de cabelo!!!

Espero que tenham gostado. Desculpe o momento narcisista  mas, queria incentivar a vocês a criarem coragem de fazer algo novo, diferente...sair da segurança por uns instantes... e ser feliz!!!!

Bjuxxx diferente

4 comentários:

Anônimo disse...

A Giuliana Rancic que , DEus me perdoe,é muito feia, melhorou muito com o cabelo curto. Agora Mariska Hargitay, que é simplesmente linda, sempre tem cortes belíssimos. Amo seu rosto meio quadrado.E seu corte nessa temporada é bonito, mas o que ela usou no final da 4ª temporada foi o melhor até agora.

Anônimo disse...

Nunca fui do tipo de chorar pra cortar o cabelo na verdade sempre quis adotar um curtinho.Aí no ano passado fiz isso e fiquei com o cabelo beeeeem acima do ombro,estranhei quando vi no espelho mas nada sério,logo depois já estava acostumada e apaixonada por ele,agora as madeixas já passam da altura do peito e estou feliz assim!Amei teu corte!
Beijos
http://minhamania12.blogspot.com.br/

Hellen Renata disse...

Dri adorei o corte, ficou linda...

Anônimo disse...

Nossa adorei,vc ficou linda e me ajudou muito, pois estou numa dúvida cruel em cortar ou ñ.Parabéns