quinta-feira, 19 de abril de 2012

Esmaltes que queriam ter outra cor

Olá Especiais sentados no Nosso Sofá! Lembram que sábado passado comentei sobre um esmalte representar mais que uma cor?

Comecei a reparar o fortalecimento desta tendência ao usar o Marrom Mutante. 

As últimas coleções representando o outono e inverno 2012, em alguns casos têm mais que uma coleção, afinal, as empresas tem lançado mais que uma coleção por semestre, pois bem, as coleções tem pelo menos um esmalte que é uma cor querendo ser outra.

As coleções invernais 2012 são: Tem que ter da Risqué, Super Cores da Colorama e Impala Fun da Impala (que já está lançando a coleção Trem da Vida).

Para as viciadas em esmalte, a identificação das cores é mais fácil, conseguimos ver verde petróleo onde os outro vem só verde, roxo azulado onde alguém vê roxo. Eis que temos que ficar explicando as cores para os amigos, maridos e namorados...

E os esmaltes mais camaleão das ultimas coleções, levaram até no nome esta ambiguidade.

O esmalte cinza que queria ser marrom...
O cinza incerto da coleção Tem que ter da Risqué é um cinza que queria ser marrom, você nota a cor marrom na essência dele.














O esmalte marrom que queria ser cinza...
O marrom mutante da coleção Super Cores da Colorama é aquele marronzinho com fundo cinza, como mostrei no post da unha de onça.



E olha como no vidrinho os dois são parecidos, mas na unha são totalmente diferente.

E tem mais vidrinhos camaleões...

O esmalte verde que queria ser preto... O esconde-esconde da coleção Impala Fun da Impala é um verde bem escuro, que na sombra faz preto.

O esmalte vermelho que queria ser rosa... O vermelho fundamental (lindo por sinal) da coleção Tem que ter da Risqué é um vermelho rosado, uma “cor de goiaba”.

O esmalte laranja que queria ser vermelho... O laranja elástico da coleção Super Cores da Colorama, é um laranja que passa por vermelho num piscar de olho. Como jámostrei em outro post.


E tem muitos outros esmaltes nacionais e importados que demonstram várias cores em um só. Isto não é demais?! Como perfume que tem toque diferentes de flores e furtas, os esmaltes agora recebem toques de cores diferentes, cada vez mais sofisticado.

Isto já ocorria antes, mas, agora está ficando cada vez mais refinado.

Eu acho o máximo, tá certo que deste jeito a minha coleção nunca terá fim, mas, é uma delícia, pegar um vidrinho novo, comparar, ver se tem outro igual, ver as notas das cores, se tem brilho....aiaiai...meu marido pira comigo!

Bjuxxx coloridos.

Um comentário:

Ágata Souza disse...

Nossa não sabia destes esmaltes,adorei!