Olá especiais sentados no Nosso Sofá!
Hoje vamos falar sobre algo delicioso e necessário COMIDA!
Tenho notado uma tendência das mulheres não cozinharem em suas casas, acho tão tolo achar que cozinhar é coisa de dona-de-casa, e que mulher moderna não faz isso. Em contrapartida, tem esta moda de glamour da comida, cursos de chef, top chef, que fazem comida para poucos. Mas, e o dia-a-dia como fica? Temos frequentadores habitue de restaurantes, e crianças consumindo cada vez mais alimentos sem qualidade, sem amor.
Não vou entrar neste mérito, só vou dizer que os melhores momentos que vivi com minha mãe foi sentada à mesa saboreando alguma receita dela. Minha mãe é uma cozinheira como poucas, faz e acontece na cozinha, sem a menor dificuldade. Até hoje quando chego na casa dela comento “estou com vontade de comer...” e pronto ela já faz.
Não tornamos menos mulheres, nem menos capazes do que os homens quando pilotamos o fogão, e nem os homens que cozinham se tornam menos “másculos”. Acho mulher que cozinha, mesmo que seja uma única receita, uma mulher completa que tem sua carreira, seus afazeres, mantém a unha linda, e ainda cozinha!
Assim, resolvi compartilhar algumas dicas para cozinha do dia-a-dia, que vamos aprendendo na “marra”, receitas praticas. Eu, amo cozinhar, principalmente quando tem visitas para comer, adoro ver as expressões quando a receita dá muito certo, mas, se estou só não cozinho para mim mesma de modo nenhum, acho muito solitário. Lógico que frequento restaurantes, mas, balanceio com a comida caseira.