sábado, 31 de dezembro de 2011

Partindo para 2012!

No dia primeiro de janeiro de 2012 uma mudança acontecerá aqui em casa, trocaremos a folhinha do calendário de 2011 para 2012. Só isto que trocamos na passagem do ano? Tentamos trocar as energias, tentamos renovar as esperanças, tentamos nos abastecer de novos sonhos.
Todo final de ano somos acometidos pela sensação de que o ano passou rápido demais, de que não concluímos tudo que queríamos, que deixamos coisas à fazer, mas afinal, todo ano não tem 365 dias? Bem disse o jornal da EPTV esta semana, tudo se trata de tempo, nossa vida é medida por tempo, e podemos ser aliados ou inimigos dele.
A passagem de um ano para o outro nada mais é que uma formalidade, uma forma de marcar o tempo, mas, tem como não resistir ao desejo de acreditar que no próximo ano iremos mudar nossa vida, que iremos ganhar na mega-sena, que iremos perder peso, que iremos ser mais pacientes, que iremos brincar mais com os filhos, que iremos trocar de carro?
Minha mãe costumava fazer uma lista de resoluções para o próximo ano, e quer saber, o ano findava e ela não executava nem metade. Faltava persistência? Não acho, creio que nossas prioridades e desejos vão mudando ao longo do ano, e esta estrada tem caminhos diferentes a serem perseguidos.
Não sou a pessoa mais otimista do mundo, mas quero crer que o próximo ano será O ANO. Pode ser que ele seja, pode ser que não, mas, pensar desta forma me motiva a tentar fazer diferente.
Uma coisa é certa, o que foi feito em 2011, foi feito, não há como apagar ou refazer, o que pode, é percorrer o ano de 2012 sob outra perspectiva, não há problemas em mudar a rota, desde que, tenhamos certeza de que nesta rota está nosso coração.
Um feliz 2012 para todos!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Enquanto isto na gaveta dos esmaltes...

Como passaram de Natal? Aqui em casa foi bem bacana, quer dizer, fomos para “Barretesão”, estava um calor bem intenso, mas nada que uma piscininha não tenha resolvido.

O Nino nosso mascote, ficou realizado correndo solto na chácara em que minha família comemorou o Natal.
Vou começar o post pedindo desculpas, não tirei foto da unha de Natal, viajei direto da manicure, e esqueci de tirar a foto, mas, para recompensar, este post vai ser bem grande, com muito papo de Sofá sobre esmalte. Vou mostrar minhas últimas aquisições, e os esmaltes maravilhosos que ganhei de presente.

Novamente peço desculpas, por aquele motivo que vocês já sabem, sou aficionada por esmaltes, e não manicure, então as unhas estão borradas nas fotos. Outro probleminha é este tempo nublado de Campinas, que não contribuiu com as fotos, mas, vocês vão ver cada esmalte lindo, aliás, não para de surgir novidades, fica até difícil acompanhar tudo em “tempo real”.

Todos os testes foram feitos com duas camadas de esmalte, e sem top coat, falando em top coat, o meu Sally Hansen sofreu um desastre (bem exagerada), o top coat começou a engrossar muito, coloquei óleo de banana, mas, eis que isto fez o top coat mudar de cor, ficou turvo, creio que a tecnologia do Sally Hansen não comporta óleo de banana. O anel que aparece com minha aliança nas fotos, é o presentinho de Natal fofo que o meu maridão deu.

Um dos meus presentinhos de Natal foi o kit da Revlon – Vinhos Marcantes, presentinho da minha irmã quase carioca Mel. As cores são um luxo. Aproveitei para esmaltar com um Revlon vermelho que eu amo, não faz parte do kit mais é luxo puro também. Os esmaltes Revlon são ótimos, cobertura perfeita, ótima durabilidade, seca rápido, e agora está com preços bem mais acessíveis. Adoro o vidro da Revlon, principalmente o fato do nome do esmalte vir na tampa, assim, não tem como apagar com o contato da mão.


Os nomes dos esmaltes são bem interessantes. O 570-Vixen, algo como megera, é um vinho bem cara de bruxa chique. O 551-Raisin Rage, algo como raiva, é um rosa antigo puxado para o vinho. O 730-Valentine, que deve remeter ao dia dos namorados, é um vermelho fechado lindo, meu preferido da coleção, e vou usar no dia 12 de junho de 2012, é um vermelho/vinho que vale ter em casa. O 670-Love That Red, é um vermelho vivo com rosa, não faz parte do kit de vinhos, e nem do kit dos vermelhos provocantes, mas, toda mulher precisava de um para os dias “poderosa”.


Sou muito sortuda, tenho pessoas especiais que sempre lembram do meu amor por esmaltes, e esta belezinha londrina abaixo, foi um presentinho luxo da amiga Miriam, que aproveitou seu intercambio, e deu uma passadinha na Debenhams para comprar um magnetic Nail Polish – Heavy Metal Collection – Filthy - London. Esta loja é um sonho, olha só quantos lindinhos tem na Debenhamspena que é em Euro (Ui!). É um esmalte magnético um pouco diferente do que temos visto por aqui, o imã já vem incluso na tampa do esmalte (falei que era luxo), infelizmente eu ainda não consegui fazer o efeito nos testes, assim que eu fizer mostro para vocês. Além do esmalte, ganhei kit de banho, e o maridão ganhou uma caneca bafo.

Minha irmã mais nova Leh me trouxe três lindinhos em dezembro, o Verde Barro da Ludurana que é um craquelado, o Apaixona também da Ludurana, e o Azul Pavão da coleção Disco da Impala. Ainda não testei nenhum deles, assim que usar mostro aqui.

Aproveitando que falei da Ludurana vou mostrar outros bebês desta marca. Fazia tempo que queria estes esmaltes, esperei o preço ficar melhor, e fui resistente, não comprei a coleção completa, somente os que realmente amei, eis então os meus preferidos da coleção Aurora Boreal.

Aproveitei a foto para tirar do Limão e Mel, one for two, da Top Beauty, um esmalte fotocrômico, confesso que não me interessei muito, não gosto de esmaltes muito claro, achei que esta coleção é para quem gosta de esmalte e não pode usar cores chamativas. O efeito fotocrômico é bem legal mesmo, a cor sofre alteração com o sol, mas, dificilmente este esmalte vai para minha unha.
Os esmaltes da coleção Aurora Boreal são lindos, super indico para ter na nécessaire. O efeito holográfico (são 6 esmaltes) e multichrome (são outros 6 esmaltes) realmente é fantástico.

O Supremo é um holográfico lilás com muito prisma. O Show é um multichrome verde com variação para o roxo. O Reluz é um multichrome azul com variação para o Roxo. O Emocionante é um multichrome roxo, mas roxão mesmo. Difícil eleger qual eu usaria primeiro, maravilhosos!!!


Estas fotos mostram os multichrome com uma camada de esmalte preto embaixo, usei o Revlon, achei que a cobertura fica mais uniforme com o preto.


No último mês aproveitei também a promoção do site Meu Vício para comprar a coleção St. Tropez da Rivka Color. Ainda bem que comprei todos, as cores são lindas, e tem espaço garantido na minha “pequenina” coleção.  As cores são vibe verão, mas, tem para todas as ocasiões e personalidades. Os esmaltes seguem em pares (um escuro e um claro), para usar um no pé e um na mão (idéia bem bacana).
Os escuros tem microbrilhos lindos, e os claros são em tons pasteis e fruta-cor (mas não estilo branco corretivo).


Fabi: Verde Piscina escuro, imaginei o hippie chic da colorama em uma versão melhorada (meu number one).

Vicky: Verde água claro.
Duda: Azul com um pouco de violeta (meu segundo preferido).
Dani: Azul bebê – pastel- claro.

Mari: Roxo.

Mel: Lilás.
Gigi: Pink com microbrilhos laranja, pela primeira vez um Pink diferente (é meu terceiro preferido)

Nina: Rosa bem fruta-cor.

Indy: Coral escuro.

Tay: Coral pastel bem fruta-cor.

Ciça: Mostarda com bastante microbrilhos.
Helô: Amarelo pastel.
Bia: Laranja com microbrilhos.
Patty: Laranja pastel.





Para escrever este post fiz uma bagunça no nosso Sofá, olha um pouco dos bastidores.

Tenho tanta novidade que serão necessários mais posts, nos próximos vou mostrar minha coleção completa, e também o número 3 da Risqué (belíssimo). E sábado é dia de unha de Reveillon.

E aê? Animadas para esmaltarem as unhas com tantas novidades esmaltísticas?!
Bjuxxx coloridos.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Saidinha do Sofá

Escrevo só para avisar que vou sair do Sofá por uns dias, em uma paradinha para o Natal, logo, logo, nos encontramos de novo aqui no Sofá, e mostrarei o esmalte escolhido para o Natal.

O desejo para o Natal vai via imagens:


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Quadro de Scrapbook (O prazer recente)

Hoje no sofá nós vamos prosear sobre quadro de scrapbook.

Preciso dizer que amo fazer estes quadros? E amo mais ainda o impacto positivo que estes quadros ocasionam no presenteado.
Os quadros de scrap seguem os preceitos que já expliquei sobre scrapbook, usar diferentes materiais, com um diferencial, usamos uma moldura de quadro (que pode ser preta, branca, marrom, marfim) e isopor embaixo das fotos para dar esta sensação de 3D.

O primeiro quadro foi um presente para Karin Montone do Varal das Artes, em agradecimento a criação deste blog. As fotos selecionadas são lindas, então foi muito fácil trabalhar o quadro.

O nome deste projeto é “My Heritage”, minha herança porque creio que a maior herança que deixamos é nossa família e nosso amor.

Segui as tonalidades do marrom, por conta da cor da foto principal (que é um momento único), e usei um azulzinho piscina porque achei que remetia a personalidade carinhosa da Karin. Utilizei diferentes materiais, como feltro, renda, botões, pedrinhas. Fiz uma flor e um envelope de feltro.


O segundo quadro foi feito para presentear meu professor de Pilates, e tem fotos dele com sua noiva, em uma viagem que fizeram para Bahia, um retorno as origens já que ele é baiano. Usei cores como azul , branco e vermelho seguindo as cores das roupas e paisagem da foto. E acabei acertando, azul é a cor preferida dele. Este projeto chama “Um axé para o baiano”.

O útimo quadro, que na verdade foi o primeiro que fiz, é o que tenho mais carinho, porque quando se faz o primeiro quadro não conseguimos acreditar que algo tão belo foi criado, creio que seja como pintar um quadro. Este quadro foi feito sob a orientação da Roseni, e quando percebi já estava fazendo do meu jeito. Foi um presente para o meu amigo Thiago, e o projeto eu denominei como “Um sonho de viagem”.
Quis retratar uma viagem que o Thiago fez com a Miriam para Europa, mas, como eram muitas cidades e países diferentes, escolhi Paris, e depois tive a árdua missão de escolher algumas fotos dentre tantas fotos maravilhosas. Eis o resultado de tudo isto.



E fiquei sabendo que provavelmente este quadro vai cruzar o oceano, e seguirá com a Mi e o Thi (grande amigos) para Itália, para a casa nova deles. Estou na torcida de que isto ocorra, pois, assim estarei mais pertinho dos meus amigos de certa forma.
O bacana do quadro de scrapbook é justamente o que minha amiga falou: a pessoa que ganha sempre que olha para o quadro pendurado , lembra da pessoas que fez. E outra coisa, é um quadro rico em detalhes, então sempre é possível ficar admirando e descobrindo novos detalhes.

E vocês gostaram do nosso papo de hoje? Estou amando a presença de todos neste blog, tem sido um sucesso que nunca imaginei, e me deixa feliz poder dividir idéias com vocês.

Bjuxxx criativos

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cheiro de Panetone, luzes a brilhar, e amor a declarar...é Natal! (O prazer recente)

Agora faltam seis dias para o Natal... e começamos a ficar agitados, nos preparamos para a celebração, para rever a família, para comermos até nos arrependermos (ou não). É nesta época que mais presenteamos, em um ato simbólico, assim como os Reis Magos presentearam  o menino Jesus, presenteamos as pessoas que amamos, e aquelas que nos foram importantes durante todo o ano. Presenteando reafirmamos nosso compromisso de afeto, nossos laços.



Queria oferecer uma lembrança aos meus professores de Pilates, para as meninas o Anjinho das Boas Energias, com a estampa do lar, e recheado de canela, anis e cravo, para como bem disse a Samu  do estúdio de Pilates “ Paz, proteção e Guia”.

Para complementar fiz embalagens de marmitinha estilizada, para as professoras  com estampa de cupcake, para os professores estampa de Ginger – boneco Natalino.




Recheando as marmitinhas foram os “salames doce”, um docinho que minha mãe fazia na minha infância.



O salame doce é ótimo para o Natal,quem quiser testar, até mesmo a criançada pode colocar a mão na massa porque não vai ao fogo. Segue a receitinha.
Salaminho de chocolates
250g de chocolate ao leite derretido (1 minuto no microondas e derrete)
1 ovo
1/3 de xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de rum (opcional)
200g de Castanhas picadas (do seu gosto), eu uso nozes e amêndoas
1 xícara (chá) de passas escuras

Misture os ingredientes numa tigela. Divida a massa em nove partes e com cada uma delas molde um salaminho de 3 cm de diâmetro x 10 cm de comprimento. Embrulhe em plástico filme. Leve a geladeira por um dia embrulhe para presente com papel celofane ou outro. Durabilidade: 2 semanas.
No meu caso acrescento bolacha tipo Maria triturada para render, e “quebrar o excesso de doce”.
Receita da Revista Manequim Cozinha de 1999, especial de Natal (tem muitas outras receitas saborosas).

Infelizmente não tirei foto dos meus salames, mas, olha esta da net.
(foto do Pitada.com)

Recebi uma encomenda, e o recheio da marmitinha será diferente, bombonzinho de chocolate, leite em pó e nozes.
Estou apaixonada pelas marmitinhas, diferente, fofas, e multi-uso.

A segunda novidade para este Natal, e que motivou fazer um segundo post sobre artesanatos de Natal, foi outra encomenda que recebi a de mini-casinhas de Papai Noel. Foi um sucesso, e como diz meu marido, muito delicada (olha que para homem reparar em artesanato tem que ser muito bonito). Esta casinha vai recheada com dois bombons tamanho padrão e algumas balinhas. Não preciso nem dizer a paixão que causou por onde passou.




BJuxxx com gostinho de Panetone

sábado, 17 de dezembro de 2011

Hits Specialittá + Nail Polish + MNY (Sábado Esmaltado)

Sabadão...dia de esmalte!!!

E nestes dias de calor intenso, nada melhor do que um azul lindo!

Antes do esmalte quero pedir desculpas pelo meu sumiço, esta semana não teve post sobre artesanato, mas prometo recompensar com dois post sobre “O prazer recente”. Nesta última semana por conta do furto, meu notebook estava emprestado para meu marido, mas, semana que vem  vou dividir com ele, e poderemos papear aqui no sofá, depois fazemos uma paradinha para o Natal.

O esmalte, aliás, os esmaltes deste sábado são no anelar o Hematita da coleção Hits Specialittá by Cynthia Hayashi, nos demais dedos uma camada do Nail Polish (um azul puxado para o roxo lindíssimo) com uma camada do azul da MNY da Maybelline (azul bic com microbrilhos maravilhoso), a base e o top coat são o de sempre da Sally Hansen.






 Amei esta unha, fico olhando e admirando, achei diferente, porém, coordenada, o azul e o prata são parceiros perfeitos.

Bjuxxx Esmaltados

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Como presentear, sem parecer "Grego"

Presentes.. .ah! Os presentes!

Delícia ganhar, desembrulhar, e ser surpreendido! Mas, a surpresa pode ser boa ou ruim!

Acho que pior presente é o dado só por obrigação, quando não imprimimos nosso carinho.

Presente é um “passo” social complexo, como bem disse o Sheldon do The Big Bang – Theory, presentes nos colocam em obrigações, se você recebe um presente se vê obrigado a retribuir, e tem que adivinhar o valor para presentear proporcionalmente.

Sei que isto não é nada romântico, mas demonstra a complexidade de se presentear.

Eu adoro presentear, mas, as vezes sofro na escolha. Estou na fase de preparar os presentes, ou comprar algo artesanal, acho que sempre surpreende. Neste post vou dar algumas dicas gerais para quem sofre na hora de presentear, que são úteis no Natal e em outras datas.

Amigo-Secreto

BOA PEDIDA: Kits de sabonetes (Boticário, Natura...), agendas do próximo ano, porta-retrato descolados, CD (só quando tiver certeza do estilo musical da pessoa), camisetas estilosa para homem (marcas acessíveis como Minas Brasil, Hering, Original, One Store...), caixas de bombom diferente, brinco de bijouteria fina, havaianas com estampas diferente (para os informais).

NÃO ROLA: Coisa de “segunda mão”, presente mais barato que o valor estipulado. Lembro de uma vez no meu trabalho uma pessoa infeliz presenteou com uma blusa usada. É o fim! Por que entrou na brincadeira? A blusa tinha até “pizza” de suor.

Para Mãe

BOA PEDIDA: Sandália estilosa, bolsa (nunca é demais), kit do perfume preferido dela, um vestido seguindo o estilo dela, um artesanato como um belo porta-joias, um pijama bacana.


NÃO ROLA: Presentes para casa, eletrodomésticos, roupas de cama, mesa e banho são presentes para casamento ou chá de cozinha, mulher nenhuma merece isto, dê um presente de uso pessoal da mamys. Presente para casa só é válido em caso de porta-retrato ou objetos com fotos, almofadas diferentes, ou outros itens que seja de uso e admiração dela, e não beneficio para todos que moram na casa.

Para Pai

BOA PEDIDA: Tênis para incentivá-lo a praticar esportes. Livro de temas que ele se interessa.
Camiseta do time do coração dele (agora tem as lojinhas dos times que tem várias opções de presente). Camiseta pólo é a “cara” de papai que quer ficar arrumado.

NÃO ROLA: Eu acho pai o mais difícil de presentear, não sei se é o meu, mas, vejo que as minhas amigas sofrem do mesmo mal, então é difícil definir o que dar ou não dar.


Para marido ou namorado

BOA PEDIDA: Eletroportáteis (celular, tablet, máquina fotográfica, barbeador elétrico), relógio, kit de perfume ou cuidados para o corpo masculino, óculos escuros (vale um Chilli Beans que é estiloso e com preço mais acessível), camisa social (para aqueles que entraram em emprego novo), camiseta da marca preferida dele, e por que não um artesanato? Um apoio de notebook de almofada e base de madeira por exemplo. Não conta lá em casa ... este é um dos presentes de Natal do meu marido, ele é meio alienado virtual, então vai ver no blog.

NÃO ROLA: Presentes que são como você gostaria que seu namô ou marido fossem, presente tem que ter “a cara” do presenteado, com um toque de bom gosto feminino.

Para  Esposa ou Namorada

BOA PEDIDA: É tão fácil agradar as mulheres, use um dos itens da tríade “bolsa, sapato, jóias”. Mulheres sempre precisam (ou querem) um sapato tuuuudo que viram na vitrine (e sempre dão indiretas a respeito do gosto pessoal). Sempre recebem bem uma bolsa “Mara” que viram na vitrine. E jóias é a linguagem universal feminina, do brinquinho ao anel. Kits de banho são uma delícia de ganhar. Relógios fmeininos são uma boa pedida.

NÃO ROLA: Roupa! É complicado um homem escolher sozinho peça de roupa feminina, ou erram no tamanho ou no gosto. Evitem constrangimento de ambos.

Sites que adoro para compras...


http://www.imaginarium.com.br/  (presentes descolados)

http://www.sacks.com.br/  (perfumes e cosméticos)

http://www.netshoes.com.br/  (havaianas e tênis)


http://www.saraiva.com.br/ (livros, CD e DVD de seriados)


E não tem como evitar a boa e velha “pernada” no shopping e centro da cidade.

FUJA SEMPRE: Vale-presente de lojas, não é presente, é impessoal, demonstra que você não se preocupa com a pessoa.

FUJA AS VEZES: Perfume e maquiagem, só se conhecer muito bem a pessoa presenteada.

Bjuxxx embrulhados para presente.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Arsty da coleção Mari Moon (Sábado Esmaltado)

O esmalte deste sábado é o Arsty  do Kit Unique da coleção Mari Moon (Hits Specialittá) que mostrei aqui esta semana.

Este esmalte multichrome é roxo no fundo, com toques de azul e Pink, e é meu terceiro preferido da coleção.
A Ivana minha manicure achou tuuudo de belezura, e eu concordo plenamente.

A variação de cores é belíssima, praticamente impossível captar na máquina fotográfica.
A cor principal é este azul escuro maravilhoso. O azul varia para um roxo, mas, esta cor não apareceu nas fotos.


 A variação da cor parte para o tom de rosa.



 Adorei o Arsty, é um esmalte chique e moderno.

E para alegrar o sábado de vocês, um flash do nosso mascote Nino com seu novo petisco, um chinelo, agora nós dois temos nossa Havainas. Olha como ele está desconfiado, com os dentinhos aparente, como quem disse “Esse é meu, cuida do seu!”.


 Bjuxxx Esmaltados.