sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Churrasco de apartamento


Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Como passaram de feriado? Para alguns o feriado é super prolongado né?
Aqui em casa é uma delícia, só de estarmos os três reunidos, mesmo que fazendo nada, é um ócio divertido!

Foi então que sugeri para meu marido “vamos fazer um churrasco?”, e ele me questionou “você convidou alguém para vir aqui?”, eu respondi que não, e mais uma vez fiz o meu sermão que as coisas boas da vida tem que ser feitas todos os dias, no cotidiano! Um cotidiano repaginado como eu chamo!

Lençol novo é para ser colocado na cama, taça é para ser usada em vários almoços, e comida especial pelo menos duas vezes por semana!!!

Lógico que ele topou na hora, é um carnívoro convicto!!!!
Aê ele me questionou “como faremos churrasco em um apartamento que nem varanda tem?” ... eu adoro estas charadas! Eu logo respondi, um churrasco de forno!

E quem sempre fica feliz com o cheiro de assado pelo apartamento,é o Nino.

E depois desta bagunça organizada aqui no Sofá, queria dividir com os leitores, como fazer um “churras no ap” sem churrasqueira!

Bem, eu não sou muito fã de carne, o contrário do meu marido. Eu como, mas, do churrasco gosto mesmo é dos acompanhamentos.

Então caprichei nestes itens, fiz:
  • ·         Arroz branco – a gosto do freguês
  • ·         Farofa instantânea – misturo um pouco daquelas farinhas temperadas com batata palha
  • ·         Mandioca cozida – cozinho na panela de pressão por 30 minutos e tempero com azeite, sal e cheiro verde
  • ·         Pão de alho – daqueles que compramos no mercado, asso no forno em uma grelha em 10 minutos
  • ·         Queijo coalho – daqueles de palito de mercado também, aproveito o forno ligado e asso tudo!!!
  • ·         Salada –para mim o mais importante, delícia saladinha com carne, hoje fiz de alface americana com repolho e cenoura ralados, e um vinagrete que não pode faltar.
  • ·         Panceta – Meu marido adora gorduras...comprou uma bandejinha de panceta já temperada, assei em forma untada, por 50 minutos, virando para dourar os dois lados  aproveitei o forno também.


E a carne em si você me perguntam? Eu não gosto muito nem daquelas churrasquerinhas elétricas no ap, acho que pega cheiro! Então ataquei de uma super receita de picanha na cama de sal grosso, no forno, que como diz meu marido, ganha de qualquer churrasco, a receita peguei no Tudo Gostoso.

Acreditem se quiser, dá certo. Quando fiz da primeira vez, meu marido e os convidados acharam uma loucura, que iria ficar salgado, porque tem que colocar exatamente os 3kg de sal grosso. No final todo mundo se rendeu, porque a carne fica com sal ao ponto, super úmida!

A dica é não passar de 1kg mesmo a peça da picanha, já fiz com peça maior, e não dá muito certo.

Esqueci de tirar uma foto de como a picanha sai do forno, mas, peguei uma foto da net para vocês verem, o sal grosso forma uma  placa sequinha, que temos que retirar na hora de servir.

O tempo para fazer este almoço, considerando o tempo de forno, são 2 horas, considerando o tempo que esperamos uma carne “sair” em um churrasco, achei bem válido este “churras de ap”.

Espero que tenham gostado das dicas, fazia tempo que não falávamos de comida por aqui.

Bjuxxx saborosos.

Nenhum comentário: