quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Quadro de Scrapbook (O prazer recente)

Hoje no sofá nós vamos prosear sobre quadro de scrapbook.

Preciso dizer que amo fazer estes quadros? E amo mais ainda o impacto positivo que estes quadros ocasionam no presenteado.
Os quadros de scrap seguem os preceitos que já expliquei sobre scrapbook, usar diferentes materiais, com um diferencial, usamos uma moldura de quadro (que pode ser preta, branca, marrom, marfim) e isopor embaixo das fotos para dar esta sensação de 3D.

O primeiro quadro foi um presente para Karin Montone do Varal das Artes, em agradecimento a criação deste blog. As fotos selecionadas são lindas, então foi muito fácil trabalhar o quadro.

O nome deste projeto é “My Heritage”, minha herança porque creio que a maior herança que deixamos é nossa família e nosso amor.

Segui as tonalidades do marrom, por conta da cor da foto principal (que é um momento único), e usei um azulzinho piscina porque achei que remetia a personalidade carinhosa da Karin. Utilizei diferentes materiais, como feltro, renda, botões, pedrinhas. Fiz uma flor e um envelope de feltro.


O segundo quadro foi feito para presentear meu professor de Pilates, e tem fotos dele com sua noiva, em uma viagem que fizeram para Bahia, um retorno as origens já que ele é baiano. Usei cores como azul , branco e vermelho seguindo as cores das roupas e paisagem da foto. E acabei acertando, azul é a cor preferida dele. Este projeto chama “Um axé para o baiano”.

O útimo quadro, que na verdade foi o primeiro que fiz, é o que tenho mais carinho, porque quando se faz o primeiro quadro não conseguimos acreditar que algo tão belo foi criado, creio que seja como pintar um quadro. Este quadro foi feito sob a orientação da Roseni, e quando percebi já estava fazendo do meu jeito. Foi um presente para o meu amigo Thiago, e o projeto eu denominei como “Um sonho de viagem”.
Quis retratar uma viagem que o Thiago fez com a Miriam para Europa, mas, como eram muitas cidades e países diferentes, escolhi Paris, e depois tive a árdua missão de escolher algumas fotos dentre tantas fotos maravilhosas. Eis o resultado de tudo isto.



E fiquei sabendo que provavelmente este quadro vai cruzar o oceano, e seguirá com a Mi e o Thi (grande amigos) para Itália, para a casa nova deles. Estou na torcida de que isto ocorra, pois, assim estarei mais pertinho dos meus amigos de certa forma.
O bacana do quadro de scrapbook é justamente o que minha amiga falou: a pessoa que ganha sempre que olha para o quadro pendurado , lembra da pessoas que fez. E outra coisa, é um quadro rico em detalhes, então sempre é possível ficar admirando e descobrindo novos detalhes.

E vocês gostaram do nosso papo de hoje? Estou amando a presença de todos neste blog, tem sido um sucesso que nunca imaginei, e me deixa feliz poder dividir idéias com vocês.

Bjuxxx criativos

Um comentário:

Varal das Artes disse...

Aihh que linda essa flor viu?? !
Que lindo o post, os quadros...
sem palavras querida. Realmente esse presente causa uma emoção que é difícil descrever, agradecer, enfim ...
é puro encantamento.
Obrigado por fazer parte desta emoção, deste momento feliz da minha vida e espero tê-la sempre por perto tah?
Um beijo cheio
da ternura de sempre
Karin Montone