sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cartões de Scrapbook (O prazer recente)

Presente sem cartão, não é presente! Penso assim! Normalmente eu fico mais encantada com os cartões do que com o presente em si, creio que os cartões expressam o que quem presenteia internaliza sobre nós. Às vezes recebo um cartão, e a pessoa vai logo dizendo “Não sou bom com as palavras, não ficou muito bom o que escrevi, mas é de coração!”, e na maioria das vezes estes cartões me emocionam, afinal, a pessoa se esforçou para escrever algo agradável.
Guardo todos os cartões que recebo, os que acompanharam os presentes do casamento foram arquivados em pasta, protegidos, e tento assim preservá-los, pois, sei que daqui uns anos vou querer rele-los, tem tantas palavras e energias boas lá.
Por isso tenho prazer de confeccionar meus próprios cartões, quando era pequena fazia de papel sulfite e canetinha, hoje em dia tenho um arsenal de matérias que possibilitam esta confecção, papel de scrapbook, papel vegê, adesivos, renda, botões...

Este cartão foi feito para um agradecimento, por isso o cupcake, para adoçar a vida do presenteado.
É gostoso brincar com materiais diferentes como aplicação de renda e botões.

 
E no aniversário o cartão tem que ser caprichado.

Este não é exatamente um cartão, é um Certificado simbólico. Sabe pedido de mãe que não tem como recusar? É o caso desta criação, minha mãe fez um curso em uma comunidade católica, e me pediu um certificado para os participantes, para simbolizar a conclusão do curso, até que o documento oficial fique pronto. Fiz de papel A4 150g, com recorte de tesoura de borda, revestido com pedaço de papel de scrap e fita de cetim.

Neste post pretendia mostrar vários cartões, inclusive feitos com montagem de fotos, ocorre que o carro do meu marido foi furtado, levaram inclusive o notebook, e lá estavam arquivadas várias fotos, e minhas fotos de artes manuais também, a sorte é que parte das fotos estavam guardadas no meu notebook, mas, as outras perdemos.
 Infelizmente estamos vivendo em uma sociedade violenta. Queria dividir com vocês um manifesto que fiz no facebook, creio que com amor podemos fazer um mundo melhor.

Bjuxxx criativos.

Um comentário:

Varal das Artes disse...

sabe o que mais me encanta no scrap?? essa mistura de materiais e a harmonia de cores. Sou apaixonada. ainda vou arrumar tempo para me aventurar nesta arte.
Parabéns pelo trabalho !
Um beijo
Karin Montone