segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Um pouco esperançosa... Feita de Fumaça e Osso


Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

E no post de sábado comentei que a unha era em homenagem ao livro que estava lendo, vamos ver que livro é?

Tudo começou quando ganhei o livro “Feita de Fumaça e Osso” de uma grande amiga! Aliás no meu aniversário ganhei cinco livros diferentes...adoroooo! A capa do Feita de Fumaça e Osso não me chamou a atenção,mas, resolvi ler.

Estou apaixonada pela história, e lógico, o livro vai ter continuação, para meu desespero!


O livro é da autora Laini Taylor, o livro tem 384 páginas (que devoramos rapidinho), e é da editora Instrinseca, que aliás, vem se destacando cada vez mais no Brasil, principalmente por lançar livros que caíram no gosto dos fãs, como Saga Crepúsculo, Trilogia Cinquenta tons, e O segundo suspiro, este último eu não sabia que existia, ele é o livro do filme Intocaveis, maravilhoso, que indiquei aqui.



Aliás, livro bom vira filme né? Pois é, também é o caso do Feita de Fumaça e Osso, que será filmado, e é a promessa de ser o substituto da Saga Crepúsculo. Ok! Estes livros até podem ser voltados para o público juvenil, mas, eu sou eclética, leio e assisto de tudo, e livro com enredos elaborados, guerras e um bom romance, sempre nos prende.

  
Bom, o livro “me pegou” por diversos aspectos... o primeiro de todos, a personagem principal Karou tem os cabelos azuis. Passei minha adolescência querendo ter o cabelo azul, mas, como comecei a trabalhar muito cedo, e não era nada profissional, abandonei os planos. Hoje em dia que tenho liberdade para tal feito, me sinto velha para fazê-lo.
 
O livro conta a história de Karou (cheia de tatuagens e com cabelo azul), em terceira pessoa (o que permite que nem tudo gire em torno da personagem principal)... na cidade de Praga (achei a locação principal bem inusitada)... envolvida entre os estudos em artes, a amizade com Zuzana, e uma vida secreta com Quimeras (porque nos adoramos seres mitológicos!). E no desenrolar da história, entra um tal anjo Serafim, lindo, chamado Akiva. No meio de tudo isto segredos, guerras, magia, amor esperança. Não posso falar muito senão entrego o jogo, e o legal do livro é sua reviravolta!

E tem várias frases e passagens que adorei, vou citar as principais. Página 136 sobre esperança; página 337 cena linda de um certo “xale”; página 369 sobre lealdade; página 361 sobre felicidade: “Felicidade. Era o lugar em que a paixão, com todo o deslumbramento e a pulsação acelerada, encontrava algo mais suave: a sensação de voltar para casa, em segurança, e o puro conforto de um raio de sol. Era todas essas coisas, entrelaçadas como o calor e a emoção, e brilhava dentro dela como se tivesse engolido uma estrela.”; e a mais bela descrição sobre paixão que já li, sobre a sensação de borboleta no estomago na página 72.



Somente no final do livro entendi a capa, e no finalzinho mesmo que entendi o nome do livro, tudo muito coerente. E tem que se guardar fôlego para o final, muita coisa se desenrola, mas, o mistério continua, porque temos o segundo livro, sem previsão para chegar no Brasil (só para deixar meu tanque de ansiedade bem cheio), chamado Days of Blood and Starlight” . E terá um terceiro sem nome ainda.

Adorei o livro, e indico como leitura, para quem gosta de romances, aventuras épicas,e para quem tem um pouco de imaginação. Espero que tenha aguçado o desejo de ler em vocês!

Bjuxxx criativos

Um comentário:

Varal das Artes disse...

e agora que fiquei querendo ler este livro hein DRi??! rs

Um beijo
Karin Montone