Não estou falando dos animais vivos, porque dos vivos o meu preferido é nosso mascotinho Nino, meu lhasa apso fofo e esperto. Estou falando dos animais em imagens, animações, objetos, tecidos, decoração, entre outros.
Aqui em casa mesmo, tem animais espalhados pela decoração, os que mais gosto são o gatinho que simbolizam minhas irmãs, o galo e a galinha de cristal que simbolizam eu e meu marido e foi um presente dos meus pais, e o elefantinho brilhante que sempre fica de costas para porta para espantar más energias.
Mas, o animal que mais mexe com meu coraçãozinho em quesito objetos é o Pinguim. Aliás, o animal Pinguim me intriga, acho um animal diferenciado, afinal, é uma ave que não voa, a natureza o desafiou logo em sua concepção, e é um animal desastrado em seu andar, porém, elegante em suas cores.
De tempo em tempos surgem um animal que predomina os objetos, a “bola da vez” é a coruja, que está em colares, tecidos, roupas, festas infantis e tudo mais.Mesmo com tanta alteração, continuo fiel aos meus pinguins. Meu amor por pinguins em animação começou quando pela primeira vez assisti ao desenho “Pingu” na TV Cultura. Adoro aquele desenho, e nesta hora entra meu lado fonoaudióloga, em encontrar fascínio na comunicação não verbal dos personagens, eles se comunicam com gestos e grunhidos, e são fofos demais neste quesito. Quando a personagem Pinga irmã do Pingu entrou na série, fiquei mais apaixonada.
Alguns anos depois, meu marido me deu a Pingoa filhote e a camiseta do Pinguim. E ano passado no amigo-secreto da pós, ganhei o papai e mamãe Pinguim, e olha como minha cozinha ficou fofa:
Depois do primeiro pingüim não parei mais, tem o pingüim apontador:
Tem também luva e pegador de cozinha de pinguim, presentinho da “miga”. Aliás, quando algum dos meus amigos vê um Pinguim logo lembra de mim, outra “miga” estes dias estava em Portugal, viu um Pinguim em um “parque” e não resistiu, tirou uma foto e colocou no facebook em minha homenagem. Acho tão bacana os amigos nos identificarem por nossos gostos, crendices e manias.
E o último Pinguim da família é o menor de todos, o que ganhei ontem do maridão, um Pen-drive Pinguim da marca EMTEC (Gritinhos histéricos!!!). Meu marido foi logo dizendo “sua chave já tem um monte de chaveiro!”, eu logo retruquei, sempre cabe mais um, tem todos meus badulaques com minhas chaves, olha só:
É um pinguim pen-drive que pode ser colocado como chaveiro:
E o mais bacana, enquanto se utiliza o pen drive, tem um mecanismo de proteção para não perder a parte debaixo do corpinho, olha só:
Em meio a tantos pinguins, tem um que desejo faz tempo, o pingente de pinguim:
A família de pinguim não para de crescer, adoro!
E vocês que animais vestem?
Bjuxxx