quinta-feira, 11 de julho de 2013

Paradinha do blog

Sofázeiros de plantão....

Passei por aqui para dizer que o Sofá vai ficar "interditado" por um tempo!

Como comentei, estou sem minha máquina fotografica, e meu marido viajou com a dele! Como não gosto de fotos de celulares para ilustrar post, porque nunca imprimi a qualidade do objeto, esta semana não teremos o sábado esmaltado.

Poderia até fazer posts sobre filme da semana, mas, só isto não afofa nosso Sofá! Sei que vocês gostam de ver as esmaltações... os artesanatos!

Não vou falar de prazos para retorno de posts, pode ser breve ou não! Caso perceba que o Sofá está ficando empoeirado, ou seja, muito tempo sem post, passo por aqui para avisar do fechamento do nosso Sofá! Sim, porque não gosto de fazer nada mal feito, pela metade, ou sem comprometimento!

A principio ficamos assim, só com os pezinhos para o ar... prometo usar algum esmalte que não valha tanto a pena ser mostrado aqui!

Bjuxxx e até breve

terça-feira, 9 de julho de 2013

Arranjo de flores para cabelo

"As fulô do meu sertão
São bonita e são cheirosa
O pau d' arco e o pau perêro
Faz inveja a qualquer rosa
Canafista e muçambê
Eu nem sei qual mais formosa..."
(Minha Fulô- Luiz Gonzaga)

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Como passaram estes dias?

Hoje vou mostrar os arranjos de flores que criei, para usarmos na Festa Junina da minha amiga. Sorte que registrei as fotos e baixei no computador, antes da máquina ser furtada.

Minha inspiração veio do arranjo de uma das personagens do musical do Gonzagão- A lenda.

Foi um sucesso total!

Vamos ver os 4 tipos que fiz?

sábado, 6 de julho de 2013

Esmaltação "carioca" com o Pool Girl

"Ela é carioca
Ela é carioca
Basta o jeitinho dela andar
Nem ninguém tem carinho assim para dar
Eu vejo na luz dos seus olhos
As noites do Rio ao luar..."
(Tom Jobim)

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Saudades de vocês!!!

Ainda bem que hoje tem nosso Sábado esmaltado! E totalmente VIP!!! Sim, fotinhos na câmera fotográfica profissional do meu marido! Acho chique!A única vantagem da minha máquina ter sido furtada, é que tirar fotos com a do meu maridão propicia fotos lindas!!! Porque, normalmente não tenho muito acesso a Câmera dele, afinal é instrumento de trabalho, e sabe quando eramos crianças e nossos pais diziam "Isto não é brinquedo!", é o que ouço quando tento "brincar" com esta câmera...rs

A esmaltação desta semana não tem nada com o inverno.... Mas, como as esmaltações mais sóbrias que quero fazer exigem uma unha mais comprida, e as minha estão naquela fase "quebra tudo e fica cotoco", pensei nesta esmaltação, e para ajudar, em Campinas o dia está lindo, ceú azul maravilhoso.

E esta esmaltação me lembrou o Rio de Janeiro, suas praias, o simbolo da calçada, o céu azul, e aquele clima de verão quase o ano todo! Então esta esmaltação vai em homenagem a minha irmã mais velha, atualmente cidadã carioca, e apaixonada pelo Rio!

Acompanhe o post para saber tudo sobre esta esmaltação.....

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Filme: Anjos rebeldes (Iron jawed angels)

"Quando se trata de mulheres, coragem é confundida com insanidade."
 (Anjos Rebeldes)


Olá especiais sentados no Nosso Sofá!


Faz tempo que não rola sessão cinema por aqui! Pois hoje temos um filme especial, muito belo, e baseado em fatos reais. Tem como não adorar???!!!

Cuidado para não confundir com o filme de terros de 1995, de mesmo nome em português.

Filme: Anjos rebeldes (Iron jawed angels- da HBO)

Ano: 2004