sábado, 29 de junho de 2013

Álbum de Scrapbook: De repente 30

"Tenho sonhos adolescentes
Mas as costas doem
Sou jovem pra ser velha
E velha pra ser jovem
Tenho discos de 87 e de 2009..."

(Aquela dos 30 - Sandy)

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!!!

Lembram que disse que perdi as fotos da decoração da festa "De repente 30", com o furto da minha câmera fotográfica?! Bem, a sorte foi que o presente que fiz para minha amiga estava registrada em fotos guardadinhas aqui no meu micro.

E é isto que vou mostrar hoje o álbum de Scrapbook "De repente 30"! Fazer este álbum me lembrou de como comecei a me envolver com esta arte... quando decidi que queria aprender fazer scrapbook, exatamente para fazer um álbum de 30 anos, só que o da minha irmã, que até mostrei aqui no blog.

Este da minha amiga Joyce, foi todo feito em tons de rosa... bem menininha mesmo! E as demais cores usadas foram cru e marrom.

Usei mdf pela primeira vez no Scrapbook, nos números da capa e na gaiola de uma página. Usei feltro e tecido... pérolas... Vamos ver o resultado.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Carimbada de zebra compondo com verdinho

"E eu já tenho quase 30
Acabou a brincadeira
E aumentou em mim a pressa
De ser tudo o que eu queria
E ter mais tempo pra me exercer"

(Aquela dos 30- Sandy)

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!!!

Como passaram estes dias! Eu passei bem, aconteceu muita coisa...

Resumindo para vocês, no sábado foi o aniversário de 30 anos da minha amiga, como comentei, foi um  Arraiá que chamamos "De repente 30"! Fui para o sítio onde aconteceu o evento no sábado de manhã, e voltei no domingo de noite.

A decoração ficou lindaaaaa! Registrei tudo para vocês, tinha a intenção de compartilhar ideias de arranjos e decoração, mas, eis que minha câmera fotográfica foi furtada! Sorte que tem uma foto ou outra da festa rolando no facebook (como esta da aniversariante vestida de noiva caipira). Infelizmente o número de convidado era tão grande, que perdemos um pouco o controle de quem era convidado, e quem era bicão! Tinha cerca de 200 pessoas. Até tinha segurança no portão, mas, os bicões eram amigos dos amigos... e tudo virou festa. Infelizmente, nem todo mundo vai para se divertir tranquilamente.

Aê, como fiz a unha na 6ª feira, e estava nublado o tempo, as fotos que tinha feito não ficaram tão boas, no sábado tirei várias fotos lindas mostrando o brilho do esmalte.... mas, ficou na máquina fotográfica. Então paciência que  as fotos não estão tão boas. E torçam aê para que tenha sido somente um mal entendido e câmera fotográfica apareça.

Como meu marido esta em Campinas estes dias, poderei usar a câmera dele para registrar as esmaltações para o Sofá, mas, quando ele voltar a viajar a trabalho, teremos que ver como fica tudo... caso não se resolva, terei que me despedir do nosso amado Sofá.

Agora chega de tristeza, porque a festa foi inesquecível, e a esmaltação especial para a festa ficou linda também, foi inspirada em uma que vi no ChitChatNails.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Pausa rapidinha! Brasil em reforma...e preparativos juninos!

Olá sofázeiros de plantão!

Estou passando rapidinho para pedir desculpas pela ausência de posts... tinha alguns programados para fazer... e andei assistindo tanto filme bacana, não vejo a hora de contar para vocês!

Mas, tem muita coisa acontecendo esta semana!

Primeiro temos fatores externos, e que dizem respeito a todos nós... um momento de refletir e discutir a situação do nosso país.

O Brasil vive seu momento...momento de movimentação...movimentação social, idealista...movimentação que cobra retorno de todo trabalho de seu povo! Movimentação também de sua seleção de futebol! Um país precisa de um esporte referência... que dê alegria, e no Brasil é  o futebol! Precisamos de alegria sem desperdício de dinheiro! Precisamos de tantas coisas básicas...mas, para isso, precisamos fazer nossa parte!

Me sinto uma covarde, pois, não vou para as ruas pedir por todos os direitos básicos que os jovens estão pedindo nas ruas. Não sou a favor de baderna, nem dos jovens que colocam fogo, nem dos policiais que jogam bombas...sou a favor do diálogo e de ações pacificas! Mas, como disse, sou covarde e não estou nas ruas! Não adianta somente ficar me manifestando no facebook, ou em conversas explicando para minha família e amigos que os protestos não são por R$0,20.... mas, talvez isto seja a minha parte nesta movimentação!

Para entender um pouco do que acontece no Brasil, este artigo é muito bom, aqui.

O segundo motivo da ausência de posts, é a festa junina da minha amiga... estou ajudando com a decoração, adereços das roupas (vai ter até quadrilha), buque da noiva caipira, e preparando o presente dela (mais um scrap de história de 30 anos).

Depois que a festa acontecer, vou fazer post mostrando como fazer várias itens...quem sabe vocês não se interessem!

Então esta semana não tem post. Talvez só o da unha da semana, e não tenho certeza que saia no dia certo (sábado).

Espero que os sofázeiros tenham paciência, logo, logo, muitas novidades por aqui!!!

Bjuxxxx movimentados

sábado, 15 de junho de 2013

Raios de Cores em mês junino

"Antigamente o céu ficava colorido de balões,
Como estrelas a brilhar,
Eram mensageiros de perdidas ilusões,
Que seguiam seus caminhos sem voltar."

(As Noites de Junho de Antigamente- Luiz Gonzaga)


Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Como passaram estes dias? No ritmo das festividades?

Pois é...mês de Santo Antônio, São João e São Pedro...das festanças juninas! Não sei vocês, mas, eu adoroooo! E tenho uma amiga que há 4 anos realiza um arraiá em seu aniversário... e este ano será um mais especial, de 30 anos...estamos nos preparativos da festa que vai acontecer logo, logo. Pretendo fazer um post mostrando um pouco da decoração, em nossa seção artesanato...para dar ideias e inspirar...porque para muita pessoas as festas invadem julho também!!!

E neste clima, nossa esmaltação da semana veio bem colorida, inspirada em uma feita no blog Nailside.
Vamos conferir como foi feita?

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Os 10 melhores filmes de Amor

Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor.
(William Shakespeare)
Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

E hoje é dia dos namorados, então, resolvi fazer um post especial, a Minha lista dos 10 melhores filmes de Amor! Sim nossa sessão filme da semana está especial! Digo que é "minha" porque top list é algo muito pessoal, mas, os sofázeiros podem gostar das dicas, em quem sabe, conhecer algum filme novo.

Fazer esta lista mexeu no meu baú de lembranças...lembrei de filmes da minha adolescência... descobri que atores que adoro hoje em dia, estão presentes em minha admiração há anos.

A lista foi organizada em ordem cronológica.

Espero que inspire vocês! Façam amor, não façam guerra!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Bolsas em cartonagem- Pretas

"L’amor Che move Il sole e l’altre stelle"
(Dante)

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Como passaram de final de semana?

Hoje vou mostrar uma encomenda que fiz estes dias...bolsa do tipo carteira de mão! Um arraso só, todas em tecidos em tom de preto, chique e moderno!

sábado, 8 de junho de 2013

Carimbada de dia dos namorados

"Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabira, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado mesmo é muito difícil. 

Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio, e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição. 

Quem não tem namorado não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento, dois amantes e um esposo; mesmo assim pode não ter nenhum namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche da padaria ou drible no trabalho...


Se você não tem namorado é porque não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e, de repente, parecer que faz sentido."
(Trecho do poema de Carlos Drummond de Andrade )

Olá especias sentados no Nosso Sofá!

E o amor está no ar, como disse estes dias!!!

Sim, dia dos namorados quase chegando, e com saltitar de corações por aê... e a esmaltação desta semana não podia fugir do tema né?!

Celebrar o dia dos namorados pede vermelho e corações!

Como eu sei que muitas pessoas não leem o post inteiro, já adianto: NÃO É ADESIVO! Como o título diz, é uma nail art com carimbo!

A inspiração veio da esmaltação feita pela Kelsie aqui, mas, como a estampa de onça foi feita manualmente, resolvemos fazer com estampa de coração mesmo, afinal, das 4 placas de estampa de onça que tenho, nenhuma se aproxima desta feita manualmente.

Aproveitei e usei um esmalte "bem clichê", o Lov.u, quer esmalte mais dia dos namo!?

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Filme: As confissões de Schmidt

"Queremos fazer a diferença. 
O que no mundo está melhor por minha causa?"
(Warren em As confissões de Schmidt)


Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

O filme desta semana me tocou... é um bom filme, que fala da nuances humanas.

Filme: As confissões de Schimidt

Ano: 2002

Gênero: Drama com pitada de comédia

Para assistir com: Amigos, família, com seus pais, sozinho.


segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mimos para presentear: Enfeite de Feltro

“Agora é só eu e você
Juntos na mesma estrada
Atravessando a madrugada
Pra ver o sol nascer
E em nossa aurora perceber
A delícia de viver
Tudo que a gente sempre quis
Olhar nos olhos de alguém
E conseguir dizer:
Estou feliz!
....
Fica comigo
Namora comigo
Casa comigo
Viva comigo até o fim
Porque sou seu abrigo
Não tem mais perigo”
(Mart’nália)



Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Sentiram o clima de amor no ar? Adoro!!! Dia dos namorados pintando por aê... festas juninas... um clima de amor e festividades!

Aproveitando este clima, quero apresentar as últimas produções do Sofá! Uns mimos para presentear, em feltro, que podem ser pendurados na porta principal da casa, ou na parede, ou onde o presenteado quiser.

Fiquei inspirada quando a Karin do Varal da Artes colocou a foto do enfeite das corujas no facebook, para o dia das mães. Tive que reproduzir para minha mãe, e em seguida já recebi encomendas. Aê resolvi criar o da família, e pensei logo nos passarinhos. Lógico que a coruja ganha em fofurice, mas, a família de passarinho caracteriza bem um núcleo. E agora, surgiu os pombinhos para o dia dos namorados.

A Karin que é uma fofa, super aprovou minhas adaptações, ele super incentiva a reprodução de suas artes, e o fato de distribuir carinho e fofurice pelo mundo. Aprendo muito com ela, e de vez em quando, me surpreendo com ela dizendo que aprendeu algo comigo. Honrada! Fico, hornada! Sofázeiros, dê um pulinho lá no Varal, tem ótimos produtos a venda, e várias aulinhas, tem hoje uma de festa junina.

Dito tudo isto, vamos conferir mais destes fofos, Enfeite de Mamãe Coruja, Enfeite de Família feliz, Enfeite de Pombinhos apaixonados.

sábado, 1 de junho de 2013

Nail Art geométrica em tons de outono


"As perdas não lamentemos, 

pois as trilhas que vivemos 

renovam-se a cada era: 

...se no outono a folha cai,

uma outra, é certo, vai, 

renascer na primavera."


(Desconheço o autor)




Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Como passaram estes dias? Encolhidos no sofá?

Vamos conferir a unha desta semana, a inspiração foi em vários fatores... primeiro, quando ganhei o esmalte da Kiko da minha miga, que mostrei aqui, usei ele nas unhas do pé, e adorei! Adoro a marca Kiko, os esmaltes são de ótima qualidade, bem pegada de importado. Aê comecei a pesquisar nas nail art que queria fazer, e cheguei nesta da Nailside, a combinação dela de cores é linda, mas, achei que o 325 da Kiko ficaria bem legal também. E lá vamos nós de novo fazer formas geométricas.

A segunda inspiração foi o outono... as cores adotadas tem tudo haver com o clima nublado e frio que estava estes dias.
E por último a inspiração foi militar. Ficamos uns 6 meses com a moda inspirada no militar, e notei que não fiz nenhuma nail art nesta linha, como não tem muito haver comigo aquelas manchinhas de uniforme militar, está é minha versão militar para as unhas.