terça-feira, 28 de maio de 2013

Filme: Para Wong Foo, Obrigada por tudo! Julie Newmar

"Os nomes de vários personagens foram retirados de clássicos da literatura mundial. Virgil e Beatrice estão presentes em "A Divina Comédia", de Dante Alighieri, enquanto que Billy Bud e Crazy Elija estão, respectivamente, nos livros "Billy Budd" e "Moby Dick", escritos por Herman Melville." (Curiosidades do Adoro Cinema)

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!


Porque será que nunca comentei sobre este filme por aqui! Adoro este filme antigo! Mas, vamos corrigir isto hoje, e falar do excêntrico Wong Foo, que já começa diferente pelo nome!

Já assisti umas 5 vezes... Lembro que minha irmã mais nova era criança quando viu o video cassete (sim sou deste tempo) do filme, e pedia para minha mãe colocar de novo 3 vezes por dia.... acho que ela não entendia a história do filme, mas, as roupas alegres e a música deve ter chamado muito a atenção de uma criança. Ela dizia: "Coloca o filme da Srta. Chi Chi!".

Então o filme da semana é: Para Wong Foo, Obrigada por tudo! Julie Newmar.

Ano: 1995

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Case para Tablet em Cartonagem

 "Irmãos podem quebrar seu coração em mil pedaços algumas vezes... te deixar chateado.... te deixar com ciúmes da mãe.... mas, a relação de irmandade pode sempre ser reconstruída! O laço entre irmão é feito de um material indestrutível! Quem tem irmão sabe... que se parar para refletir, verá que mesmo com todos os defeitos, seu irmão é aquela pessoa que aconteça o que acontecer estará com você! Longe ou perto, irmão é aquela pessoa que sempre habita dentro de nós! Um amor assim que não tem tamanho! Afinal, se Deus escolheu estas pessoas para serem seus semelhantes em aparência física, eles também são seus semelhantes espiritual!"
(Dri Ribeiro)


Olá especiais sentados no Nosso Sofá.

Como passaram o final de semana?

Bem, hoje vou mostrar a nova produção do blog, o Case para Tablet.

Ele foi feito sob medida, uma encomenda especial para minha irmã mais velha.

Quando ela viu este tecido com biquínis, óculos escuros, ficou encantada... afinal, ela é "carioca de coração".


sábado, 25 de maio de 2013

Esmaltação nude com geometria

“Talvez imaginação 
seja somente inteligência tendo diversão” 
(George Scialabba, Jornalista americano)

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Vamos conferir a esmaltação desta semana!? Lindaaaaa!

Vocês vão ter aguentar um pouco, algumas semanas nesta linha de esmaltação de geometria, porque eu tenho visto em tantos sites gringos este estilo, que estou cheia de idéias e vontade de reproduzir ou reinventar esmaltações assim!

Minha inspiração de qual cor ou tipo de esmaltação fazer, vem da TV, de filmes, de roupas, de blogs e do facebook, ah, o facebook, adoro o da O.P.I e da China Glaze.

A esmaltação desta semana foi inspirada em uma da O.P.I. aqui, mas, com outros tons de azul. Achei muito adequado, já que o esmalte da China Glaze usado, é da coleção Cirque du Soleil, e para mim Circo de Soleil é formas, cores, beleza.

Super simples esta esmaltação, vamos conferir....

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Álbum de Scrapbook: The best of Friends


A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.
(Platão)

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

É tão bonito a amizade... e tão bonito quando valorizamos nossos amigos... E com este espirito que executei uma encomenda de álbum de Scrapbook. Um presente entre amigos.

Os clientes que encomendaram, não liberaram a exibição de imagem. Imagina minha tristeza, pois, gostei tanto do resultado que tinha que dividir com vocês, e também, porque futuros clientes contratam meus projetinhos somente após de conhecer um pouco através de trabalhos anteriores. Mas, tenho que respeitar a decisão, aliás, no formulário de contratação do serviço, eu mesma coloco a opção de divulgar ou não, para o cliente ficar a vontade, esta foi a primeira vez que não liberaram. Conversei com o cliente, ficou autorizado a exibição das fotos das páginas, dos detalhes dos papeis de scrapbook, mas, "embaçando" as fotos.

Como o projeto ficou lindo, eu adorei fazer, resolvi "embaçar" as fotos para mostrar para vocês. Só não sei se faria isto de novo, porque editar fotos toma muito tempo. Espero que gostem!

Não posso falar muito das escolhas que fiz para o álbum, justamente para preservar a imagem... mas, como a cor central escolhida foi a vermelha, optei por combinar as cores vermelhas, turquesa, preto e cru, criando um clima japonês. 

A capa me deixou apaixonada. Fiz um "fechador" de elástico com rosas em feltro, estas rosas eram para páginas do álbum  mas, deixaram o álbum muito estufado, assim, aproveitei na capa. A capa é feita em cartonagem, em tecido preto com poá branco, e detalhes em papel Bo Bunny da linha Serenity.


terça-feira, 21 de maio de 2013

Hidratante corporal Neutrogena


A beleza da mulher deve avaliar-se não pelas proporções do corpo, mas pelo efeito que estas produzem.
(Anne Lambert)

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!!!

Lembram que no post sobre o creme para mãos da Neutrogena, aqui, comentei que iria testar outros produtinhos da marca, e assim fiz... estou usando o hidratante corporal intensivo da marca, e tinha que contar por aqui, que estou feliz com a qualidade de mais um produto da marca.

sábado, 18 de maio de 2013

Esmaltação Animal Print: Zebra esfumada

"Este planeta é o lar permanente 
da Natureza e dos animais.
Nós somos apenas estrangeiros de passagem.
Eles nunca precisaram de nós para existir,
mas nós não existiriamos sem eles."
(Shimada Coelho)


Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Preparados para mais uma esmaltação linda!!! Como disse semana passada, a super mani Ivana está empenhada...e realizando meus desejos da semana.

Ficou até parecendo adesivo!

Esta esmaltação foi inspirada em um tutorial feito pela super diva Marta aqui. Se vocês não entenderem minha explicação, que é uma adaptação da esmaltação dela, entre no link, que ela fez um mini-tutorial super fácil de entender.


O que fiz de diferente foi, ao invés de "esfumar" ou esponjar com a esponja, foi usar uma estampa de carimbo que lembra este efeito. A segunda diferença é que não usei top coat mate, se a esmaltação durar até o meio da semana, eu vou passar a base mate, para ver o resultado. Pelo que vi nas fotos da Marta os dois jeitos fica legal!

Vamos conferir quais esmaltes usamos...como fizemos...e muita foto, afinal, ficou lindo, e estampa Animal Print está super em alta!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Carteira em Cartonagem de Corujas

"Ter fé é assinar uma folha em branco
 e deixar que Deus nela escreva o que quiser!"
(Agostinho)

Olá especiais sentados no nosso Sofá!!!

Vamos conferir uma produção aqui do Sofá!?

Estes dias fiz uma carteira grande em cartonagem com uma estampa de Corujas linda, e com um tecido de bolinhas novo lindo. Resultado: muito cute!!!!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Filme: Eu tu eles

"Ainda me lembro do seu caminhar
Seu jeito de olhar, eu me lembro bem
Fico querendo sentir o seu cheiro
É daquele jeito que ela tem"

(Esperando na janela- Gilberto Gil)

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Vamos curtir o filme da semana!?

Fazia um tempo que não aparecia filme nacional por aqui... eis, que por acaso, passou um filme na Fox, e mesmo sendo de alguns anos, descobri que nunca assisti! Como assim, fiquei inconformada, e depois que assisti, vi que o filme é bom!

Filme: Eu tu eles

Ano: 2000

Nacionalidade: Brasileira

Gênero: Comédia

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Comprinhas...presentinhos... novidades...aumentando a coleção!

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Como passaram o dia das mães? Espero que com muito amor!

Como prometido, vou mostrar as comprinhas que fiz, e os presentinhos que ganhei...os vidrinhos mágicos!

Confesso que comprei alguns esmaltes nacionais...mas, eles não tem me empolgado muito... acaba que os importados cortam a fila dos esmaltes, tanto na exposição, quanto na esmaltação!

Bem...minha "miga" que mora em Milão, em visita ao Brasil, trouxe presentinhos para mim...e entre eles, esmaltes lógico!

Veio um kit lindoooo...a necessaire é super fofa, e as cores dos esmaltes muito fina. A marca é Deborah Milano, que eu não conhecia. O Kit é uma Edição limitada, "Precious kit perfect nails Mauve Mania".

O bacana é que o kit em cores malva, tem dois esmaltes que podem ser combinadas no pé e na mão, ou fazer uma inglesinha...ou o que a critividade permitir. E a ainda acompanha um top coat. Tem kit mais invernal? Assim que usar, posto fotos aqui no blog.


domingo, 12 de maio de 2013

Dia das mães... o que minha mãe me ensinou!

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Passei só para desejar a todas a mamães um dia especial com seus filhos...seja por orações, telefonema, skype, pessoalmente....

Afinal, mãe é o ser mais importante que Deus criou... somos o que somos por elas e para elas!

E deixo aqui o texto que escrevi para minha mãe este ano, e algumas fotos da minha amada mamys com suas 3 filhas...



“Minha mãe me ensinou a bordar, e me ensinou também que na vida as vezes precisamos “DAR pontos sem nó”...

Minha mãe me ensinou que cheiro de alho na mão se tira com limão, e ensinou também que algumas atitudes deixam um odor que nunca sai...

Minha mãe me ensinou que quando estamos doentes temos que procurar um médico, mas, que se a dor for à alma um bolo de chocolate pode resolver...

Minha mãe me ensinou que uma taça de vinho anuvia a vida, mas, que um bom papo pode começar com uma xícara de café...

Minha mãe me ensinou que temos que almejar, conquistar, mas, ensinou também que as vezes temos que fazer aos outros sem esperar nada em troca....

Minha mãe me ensinou o real sentido da função, do papel, desta obra de Deus que é ser Mãe, me mostrou que em minha vida não caberia outra mãe!

Amo-te infinitamente, e não só no dia das mães, mas, em todos os dias da minha vida!”

Bjuxxx

sábado, 11 de maio de 2013

Esmaltação especial para mamãe: Agro da China Glaze

"Mãe... São três letras apenas

As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.

Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!"

(Mário Quintana)

Olá especiais sentados no nosso Sofá!

Posso começar dizendo que estou muito feliz com esta esmaltação!? Linda, divina, radiante... falta adjetivos!!!

O que posso dizer, super mani Ivana está de volta com tudo, e arrasou na esmaltação.

E o esmalte usado, é lindo também!!! Ele veio na minha ultima comprinha na Esmalteria da KK, me dei de presente de dia das mães....rs Afinal, mãe de cachorro também é mãe!!! Se tudo der certo, semana que vem mostro as minhas comprinhas e também os esmaltes que minha miga trouxe de Milão.

E para completar, a esmaltação foi uma homenagem para minha mãe, que não gosta nada, nada, das minhas esmaltações. Ela é super básica. Pensei nesta cor porque não é tão "diferentona", aliás, até é diferente, mas, é mais sofisticada, acho que esta vai agradar ela! Afinal, amanhã é dia de passar o dia na companhia da super mamys!
Só digo uma coisa...me empolguei, então o post é cheio de fotos.... espero que gostem, e veja o post todinho!!!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Eu e a Amora, irmandade! (Saga Nino)

Au-au,

Oi meus amigos! Saudades de vocês. Um lambeijo em cada um que gosta de ler meu latido!

Passou mais um tempão, e agora tenho certeza que a Amora veio para ficar! O que achei legal...é que mesmo com ela aqui, o pessoal continua me achando o mais gostoso e fofo!!! Todo mundo me dá carinho...aqui no ap...na rua... eu agradeço com uns lambeijos bem gostoso.

Já que a Amora vai ficar... resolvei brincar mais com ela.... quando canso, subo no sofá, e me escondo dela... ela não sabe subir em nada!!!!kkkk

É...esta história de filha...irmã... até que é legal!



terça-feira, 7 de maio de 2013

Sache perfumado - Bonequinha


"Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo..."

(Tempo Perdido- Legião Urbana)


Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Como passaram estes dias!

Hoje vou mostrar mais um artesanato aqui do Sofá!

Lembram do chaveirinho bonequinha...então agora temos também o sachê bonequinha, perfumado para colocar no carro, ou até mesmo no guarda-roupa.

sábado, 4 de maio de 2013

Pasta Americana da Realce

"As pessoas quebram. Até as meninas quebram. 

E, se as meninas quebram, você também pode quebrar. E vai, Catarina. Vai quebrar. 
Talvez não a perna, mas outras partes de você. 
Membros invisíveis podem fraturar em tantos pedaços quanto uma perna ou um braço.
E doer muito mais. E doem mais quando são outros que quebram você, às vezes pelas suas costas, em outras fazendo um afago, em geral contando mentiras ou inventando verdades.
Gente cheia de medo, Catarina, que tem tanto pavor de quebrar, que quebram outros para manter a ilusão de que são indestrutíveis e podem controlar o curso da vida. 
E dão nomes mais palatáveis para a inveja e para o ódio que os queima. 
Mas à noite, Catarina, à noite, eles sabem. 
E, Catarina, você tem toda a razão de duvidar. 
Depois de quebrar, nunca mais voltamos a ser como antes. 
Haverá sempre uma marca que será tão você quanto o tanto de você que ainda não quebrou. 
Viver, Catarina, é rearranjar nossos cacos e dar sentido aos nossos pedaços, os novos e os velhos, já que não existe a possibilidade de colar o que foi quebrado e continuar como era antes.
(Trecho da A Menina quebrada- Eliane Brum)
Olá especiais sentados no Nosso Sofá.

Desculpe começar o post com um texto tão intenso.... ocorre que durante a esmaltação aconteceu algo, que me remeteu imediatamente à esta crônica...quis dividir com vocês!!!

Um texto que fala de uma menina, tudo haver com o tom de rosa... e o quanto é difícil de menina passar a mulher... e descobrir quanta maldade e sentimentos ruins vamos ter que encarar ao longo da vida.... mas, nada de chororô por aqui...o texto fica só para reflexão! Vamos fazer como aquela personagem da novela das 7: "A vida é bela! A vida é bela!"...rs

Sim, eu creio que atraimos tudo aquilo que desejamos e "plantamos"!

Agora vamos ao esmalte "chatinho" de passar, da semana....

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Creme para mãos Neutrogena

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!


Hoje finalmente vou falar do meu "mais novo queridinho" creme para mãos! O creme da Neutrogena.

Porém, antes do creme, preciso explicar um pouco da doença que acomete minhas mãos, a Disidrose, que foi o que me fez chegar ao creme da Neutrogena.

Como comentei nos post de unha da semana, há cerca de 1 ano recebi o diagnóstico do que eu achava ser uma alergia, como sendo Disidrose.

E na verdade a desidrose não é alérgica  Para quem não conhece a doença, vale a pena saber, e caso esteja sofrendo do mesmo mal, buscar ajuda especializada.


"Disidrose é uma erupção com bolhas pequenas (vesiculante) de pés e mãos (mais nas palmas das mãos e plantas dos pés) de caráter agudo, crônico ou recidivante.
Afeta ambos os sexos, com maior incidência entre os 20 e 40 anos de idade, com freqüente associação ao estresse emocional ou sudorese aumentada nas mãos e pés, principalmente nos meses de verão." (Leia Mais: DISIDROSE - ABC da Saúde )

Resumindo, não é contagiosa. Até o momento não tem cura. A coceira quando as vesículas estão aparentes é insuportável. A pele da mão fica super seca.

A disidrose "desencadeia" a dermatite de contato.

Quem faz o disgnóstico é o dermatologista, que normalmente receita:

  •  medicamentos a base de corticoide,
  •  controle do estresse, 
  • uso de luva de vinil para realizar "tarefas domesticas",
  • e hidratação constante das mãos.


Bom, o estresse é difícil controlar...então tenho adotado as demais medidas. Só que estava com dificuldade de realizar a hidratação correta com os cremes que usamos normalmente para mãos, os da Natura, Avon, Boticário, Granado.... estavam hidratando, porém, agredindo um pouco, por causa das essências/fragrâncias, o Nivea não conseguia hidratar o suficiente. O creme que a dermatologista sugeriu custa R$75,00. Foi então que resolvi testar o da Neutrogena que custa R$23,90. Não podia ter sido mais feliz na escolha.